quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Sampaio Corrêa 0x3 Vitória/BA - Campeonato Brasileiro 1974

O triunfo do Esporte Clube Vitória por 3 a 0 não deixa nenhuma dúvida de que a equipe boliviana continua mal orientada e decididamente ontem o técnico  Alfredo Gonzalez voltou a comprometer a equipe com uma substituição absurda que talvez nem ele saiba explicar como também não soube explicar a goleada dando algumas respostas vazias e deixando entender que faltou ritmo ou falta de condição física ao time. Mesmo que o Sampaio não estivesse jogando bem ainda equilibrava o jogo até que o Sr. Gonzalez se lembrou que era preciso arranjar um lugar para Sérgio Lopes. E arranjou talvez o único lugar que não deveria. Tirou Nandes e com isto acabou por completo com o sistema defensivo desguarnecendo totalmente a cabeça da área principalmente considerando-se que Ailton não jogava recuado.

Depois de um zero na fase inicial o Sampaio voltou repetindo os erros do final do primeiro tempo e não deu outra coisa. O Vitória mandou no jogo e chegou fácil à goleada. As falhas na defesa começaram a surgir ainda no primeiro tempo por falta de cobertura e o goleiro Orlando foi obrigado a fazer várias Intervenção difíceis. tanto pegou que cansou e levou um frango na fase final. Se na primeira fase Dionisio ainda teve uma ou duas boas jogadas individuais (esteve sempre isolado e sacrificado na frente) no segundo tempo também caiu como de resto toda a equipe.

O Vitoria ganhou terreno passou a pressionar e aos 19 minutos Raimundo cometeu pênalti em Osni. Osni dominou a bola e tentou passar quando foi obstruído dentro da área. O próprio Osni cobrou e marcou o primeiro gol. O Sampaio já desnorteado perdeu - se completamente. Perdendo de um a zero continuou com o mesmo ritmo sem chance de reagir. O Vitória sempre em cima. Aos 24 minutos David chutou forte da intermediária e Orlando levou o frango que foi suficiente para apagar suas boas atuação do primário tempo. Dois minutos mais tarde outro gol de David, num chute de bola parada passando pelo meio da barriga. Era o terceiro gol para espanto da torcida boliviana que já no segundo  começou a deixar o Estádio.

O Vitória ganhou tão fácil que se surpreendeu. Ο Vitória soube aproveitar muito bem as falhas da equipe local. Teve a chance do pênalti que esfriou o time boliviana e depois levou sorte nos dois gols de David, marcando de fora da área. O técnico Bengalinha também foi feliz na substituição quando tirou Mário Sergio e lançou David que acabou como artilheiro. Mario Sergio vinha se constituindo na melhor figura da equipe boliviana, mas quando saiu o jogo já estava mesmo definido em favor do Vitória. Um triunfo merecido. Ganhou o melhor time. O Sampaio repetiu erros primários da direção técnica.

Arbitragem de Emidio Marques de Mesquita bom desempenho. Marcou tudo e só não conseguiu agradar à torcida boliviana o que é natural porque o torcedor ver mais erros do juiz do que na sua equipe. Se não foi uma excelente arbitragem mereceu pelo menos uma boa colação. Não chegou a influir no resultado porque o pênalti foi claro e tinha de ser marcado.





FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x3 Vitória/BA
Data:
20 de abril de 1974
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 69.655,00
Público: 9.348 pagantes
Juiz: Emídio Marques de Mesquita/SP
Gols:
Osni (pênalti) aos 18 e Davi aos 23 e 26 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Orlando; Marinho (Benazzi), Morais, Raimundo e Santos; Nandes (Sérgio Lopes) e Lourival; Jorge Luís, Adelino, Dionísio e Ailton. Técnico: Alfredo Gonzalez
Vitória/BA: Joel Mendes; Roberto (Valença), Dutra, Valter e França; Paulo, Osni e Mário Sérgio (Davi); André, Gibira e Paim. Técnico: Bengalinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário