Dando prosseguimento à temporada que realiza em gramados amazonenses o Maranhão Atlético Clube perdeu, na tarde do dia 08 de janeiro de 1964, sua invencibilidade ao ser derrotado pelo S. Raimundo marcador de 2 tentos a 1. O quadro maranhense não realizou uma excelente exibição enquanto o quadro do S. Raimundo soube aproveitar-se de posições e com isso mereceu a vitória, embora o tento de número 2 fosse assinalado em completo impedimento.
Santarém abriu o marcador quando eram decorridos 4 minutos da 1ª etapa. Após 2 minutos ou seja aos 6 o centro avante Croinha empatou a partida finalizando os primeiros 45 minutos com o empate de 1 tento para cada conjunto. Na partida propriamente quando eram decorridos 7 minutos, numa falha clamorosa do mediador de partida o S. Raimundo através do atleta centro avante Coêlho, assinalou o gol que lhe garantiria a vitória. Com 2 para o S. Raimundo e 1 para o Maranhão o cotejo foi encerrado.
Na direção da partida funcionou o Sr. José Pereira Souza com regular desempenho, auxiliado nas laterais por Mário Santos e Dorval Medeiros todos da Federação amazonense de futebol. Os 2 quadros estiveram assim formados: O S. Raimundo venceu com os jogadores: Hélio — Felix — Carlôs — Antonio — Jorge — Reginaldo — Miguel — Almir — Airton — Coêlho — Santarém e Vadico. O Maranhão começou com — Longa — (Juracy) — Neguinho — Varã — Valtencleia e Negão — (Bueno) — Zuza — Barreto — Waldecy — (Adalip) — Wilson — (Alípio) — Croinha e Alencar.
O S. Raimundo após a partida recebeu a Taça “Cidade de Manaus” oferecida pela prefeita Cláudia de Sousa. A mesma foi entregue no fornicado, sendo que, acredita-se que tenha atingido grande número de cruzeiros aproximadamente 1 milhão visto o grande número de torcedores que compareceu ao Estádio “Gilbert Mestrinho”. O glorioso alvinegro amazonense tem ainda agendado para o próximo domingo à tarde quando enfrentará o bate do Nacional, o clube das multidões.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário