O empate em 1 a 1 entre Ferroviário (Robertinho) e Expressinho (Chita) na tarde do dia 12 de abril de 2000, no estádio Nhozinho Santos, foi considerado razoável para os dois times que melhoraram suas posições na tabela.
No primeiro tempo, o Expressinho começou sonolento, enquanto o Ferroviário, em seu primeiro jogo sem o técnico Maurão, mas dirigido pelo interino Ademir Muniz, era mais atuante no setor ofensivo, com destaque para as investidas individuais de Robertinho, mas que não conseguia marcar.
Como quem não faz leva, aos 43 minutos, num contra-ataque, que só era parado por falta ou pelo experiente Edinho e do Expressinho, o meia Julie (que fez excelente partida) chutou para o gol e o lateral-esquerdo Miúdo pôs a mão na bola, e o árbitro José Garcia Ramos apitou e marcou pênalti. O atacante Chita (ex-Ferroviário) cobrou e marcou o seu terceiro no Campeonato.
Começa o segundo tempo e o Expressinho voltou modificado com o volante Luís Alberto no lugar do meia Nilson. A mudança deixou o time do Expressinho recuado e o Ferroviário aproveitou e tomou as iniciativas em busca do gol de empate, com jogadas entre o entrosado trio Elias, Robertinho e Fabinho.
O Expressinho limitava-se às jogadas pela esquerda, começadas pelo meia Feleu e concluídas com os cruzamentos do lateral Danilo.
Aos 30 minutos, o confuso árbitro José Garcia Ramos acertou ao marcar uma falta de Joildo sobre Elias. Robertinho (que no intervalo disse que o time empataria) cobrou com perfeição no canto esquerdo de Celso e empatou o jogo. O último lance de perigo aconteceu aos 43 minutos, com Miúdo cobrando uma falta e acertando a trave do goleiro Celso. Final, 1 x 1, com mais um ponto, o Ferroviário iguala-se ao Pindaré na sexta posição com sete pontos ganhos, e o Expressinho ultrapassa o Moto e une-se ao Viana na oitava colocação, com seis pontos.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário