O Sampaio Corrêa entra em campo hoje à tarde, 07 de março de 1999, no Castelão, contra o Paysandu/PA, precisando apenas de um empate ou podendo até perder com diferença de um gol para garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Norte.
O bicampeão maranhense construiu ampla vantagem no jogo de domingo passado, em Belém, quando derrotou o Paysandu por 2 a 0, na primeira partida do mata-mata entre os dois rivais.
A derrota por 3 a 1 para o Atlético Paranaense, no meio de semana, não abalou o tricolor, que na Copa do Norte, o primeiro critério para o desempate é saldo de gol. O gol marcado no campo do adversário tem o mesmo valor do feito em casa.
Dessa forma, o Sampaio só perderá a classificação no caso de vir a perder o jogo de hoje com diferença superior a dois gols. Se o Paysandu devolver os 2 a 0 de Belém ou conseguir impor uma vitória com a mesma diferença de gol, a decisão da vaga será definida através das penalidades máximas.
Ingressos – A torcida sampaína promete comparecer em bom número ao Estádio Castelão para o jogo de hoje. Os ingressos estarão à venda a partir das 8h.
...
O Sampaio Corrêa saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 ao Paissandu/PA, na tarde/noite de ontem, no Estádio Castelão se classificando para a segunda fase da Copa do Norte.
O Sampaio ganhou o primeiro jogo em Belém por 2 a 0, resultado que lhe garantiu a vantagem do empate no segundo jogo.
Visivelmente nervoso, pela excessiva cobrança da torcida, o time do Sampaio custou muito a se encontrar em campo. Conseguiu fazer 1 x 0 aos 29 minutos, através de William, de cabeça.
Depois do gol, o campeão maranhense voltou a se acomodar. Deu espaço ao Paissandu, que empatou o jogo, ainda no primeiro tempo. O gol paraense aconteceu aos 47 minutos marcado por Silva, numa jogada de contra-ataque.
Na fase final, o Sampaio deu a impressão de que estava administrando o empate. Isso fez com que o Paissandu crescesse no jogo.
O time paraense, que precisava ganhar com diferença superior a dois gols, partiu decididamente para o ataque. Seu treinador colocou um time completamente ofensivo para buscar a vitória.
O goleiro Gabriel teve que fazer defesas difíceis e contar com a sorte para garantir o empate e a classificação. O Paissandu terminou o jogo pressionando o último reduto boliviano.
VÍDEO COM OS GOLS
Sampaio Corrêa 1x1 Paysandu/PA
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 10.175 pagantes
Juiz: José Steiffel Araújo/PI
Bandeirinhas: Simas Junior e Geraldo Santos
Gols: William aos 28 e Silva aos 47 minutos do primeiro tempo
Cartão vermelho: Paulinho Santarém
Sampaio Corrêa: Gabriel; Cacá, Alê, Cedral e Romero; William, Toninho e Renato Nascimento (Macalé); Valbson (Juruna), Edson Carioca (Djair) e Irineu. Técnico: Arturzinho
Paysandu/PA: Ronaldo; Junior, Belterra, Sérgio e Sousa; Henrique (Marcelo Capanema), Manoel (Abmael) e Jobson (Tarcísio); Paulinho Santarém, Zé Augusto e Silva. Técnico: Joãozinho Rosas
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário