domingo, 17 de agosto de 2025

Coroatá 2x2 Moto Club - Campeonato Maranhense 1996

O zagueiro Nilson, que jogou improvisado de volante na partida contra o Coroatá, acabou sendo responsabilizado pelo diretor de futebol Zoroastro de Jesus Pereira pelo empate de 2 a 2, registrado na tarde do dia 26 de maio de 1996, diante do Coroatá, na cidade de Coroatá.

Nilson ia ser substituído de campo, no segundo tempo, quando o Moto vencia o jogo parcialmente por 2 a 1, mas forçou sua expulsão de campo, quando Da Silva se preparava para entrar em seu lugar. Com um homem a menos, o Moto acabou levando o gol de empate. O diretor, aborrecido, disse que vai punir o jogador.

O Moto estava precisando da vitória. O Coroatá fez 1 a 0, aos 23 minutos, do primeiro tempo, através de Raimundo, se aproveitando de um vacilo da zaga. O atacante Edinho, cobrando falta, empatou aos 38 minutos, ainda no primeiro tempo. Na saída da bola, o garoto Gil, aos 40 minutos, marcou 2 a 1.

O Coroatá voltou disposto a empatar no segundo tempo. O Moto segurava a vitória parcial, mas com a expulsão de Nilson, o time local partiu para cima, com um jogador a mais, até que Adão, aos 30 minutos, fez 2 a 2.

FICHA DO JOGO

Coroatá 2x2 Moto Club
Local:
Estádio Victor Trovão
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: Paulo Gonçalves e Reginaldo Jansen
Gols: Raimundo e Adão, para o Coroatá; Edinho, de falta, e Gil, para o Moto Club
Cartão vermelho: Nilson, do Moto
Coroatá: Everaldo, Edmar, Jurandir, Henrique e Mundico; Aldo, Lê (Bill) e Paulo Peixe; Adão, Raimundo e De Jota. Técnico: Coca-Cola.
Moto Club: Júnior, Betinho, Robson, Edinho e Preto; Nilson, Mauro e Raimundinho (Da Silva); Mael, Gil (Kenilson) e Alessandro (Edinho II). Técnico: Rosclin Serra

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário