domingo, 17 de agosto de 2025

Maranhão 4x0 Expressinho - Campeonato Maranhense 1996

O Maranhão goleou o Expressinho por 4 a 0 e não apenas se manteve como o único invicto do Campeonato Maranhense de 1996, como ficou a dois pontos do líder do primeiro turno. Com a vitória, o time atleticano passou a somar 13 pontos. É o melhor time da capital e foi o único dos grandes a vencer na rodada de ontem.

O jogo, realizado no dia 26 de maio de 1996, foi disputado no Estádio Nhozinho Santos, debaixo de muita chuva. O quadro maqueano teve dificuldades, no primeiro tempo. Virou vencendo só de 1 a 0, gol de Arilson, aos 12 minutos.

Na fase complementar, o Maranhão cresceu e passou a caprichar nas finalizações e chegou à goleada. Ivaldo, aos 21 minutos, Reginaldo, aos 24 minutos, e Válbson, aos 35 minutos, fizeram os gols que complementaram a vitória.

O time atleticano poderá chegar à liderança do primeiro turno, ainda na fase de ida. Seu próximo compromisso será domingo que vem na cidade de Codó quando estará fazendo sua última partida fora de São Luís no primeiro turno. Todos os seus jogos na volta serão em São Luís.

FICHA DO JOGO

Maranhão 4x0 Expressinho
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 664,00
Público: 168 pagantes
Juiz: Rui Frazão
Bandeirinhas: José Ribamar Carvalho e Ubatã Meireles
Cartão vermelho: Esquerdinha, do Expressinho
Maranhão: Nilson, Joquinha (Zé Carlos), Júnior Maranhense (Zé Neto), Oliveira Lima e Ivaldo; Marlon, Josemar, Reginaldo e Alencar; Arilson (Válbson) e Marcos. Técnico: José Arnaldo Liora
Expressinho: Nego, Mir, Jô, Jailson e Paim; Neto, Marcelo, Eduardo e Esquerdinha; Júnior (Pelado) e Touzinho (Pop). Técnico: Carioca

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário