Moto Club iniciou bem o Campeonato Brasileiro da Série C, derrotando o Ferroviário/CE por 3 a 1, ontem à tarde no Estádio Castelão.
A equipe motense foi superior ao adversário desde o início da partida e o placar poderia ter sido mais elástico não fossem as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos atacantes do time maranhense.
Melhor posicionado dentro de campo e apoiado pelos torcedores que compareceram em pequeno número, o Moto começou o jogo no ataque e mostrando que vai lutar para voltar à Série B.
O primeiro gol da partida aconteceu logo aos seis minutos do primeiro tempo. A jogada começou pela direita com o lateral Bira, um dos estreantes, que cobrou falta levantando na pequena área para a cabeçada do atacante Ademir: 1 a 0.
Mesmo inferiorizado no marcador, o Ferroviário não conseguia levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Ronilson. O gol do Ferrim aconteceu numa falha do meio campo da equipe maranhense, quando a defesa tocou para trás e o meia lateral lançou o atacante Mores preso na saída de Ronilson, batendo e fazendo 1 a 1.
A equipe, mesmo depois de abrir o marcador e sofrer também o gol de empate, continuou mandando dentro de campo, mas os atacantes abusavam da parte individual e perderam várias chances de marcar.
O placar nos primeiros quarenta e cinco minutos acabou ficando mesmo no 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, a equipe maranhense mais uma vez voltou melhor e criando inúmeras oportunidades, mas foi exatamente aos 15 minutos que Fábio recebeu um lançamento do lateral-direito Paulo César Cangerê, que havia entrado no lugar de Bira, e desviou do goleiro Jorge Luís, desempantando a partida e mais uma vez colocando o Moto na frente.
Após a marcação do gol motense, o Ferroviário ainda tentou empatar, mas o time estava descoordenado dentro de campo e, para complicar, ainda aos 27 minutos o artilheiro Cléber recebeu um lançamento entre os zagueiros do Ferroviário e acabou levando todos no peito e na raça, marcando o terceiro e último gol da partida: 3 a 1.
No final do jogo, os jogadores do Moto foram bastante aplaudidos. A torcida permaneceu no setor 1 até a descida do último jogador.
O técnico Tata disse depois do jogo que a vitória, além de ter sido boa, foi também muito importante.
Em sua opinião, o placar de 3 a 1 não diz bem o futebol apresentado pelo Moto, que criou várias oportunidades de gol e não converteu.
“O importante foi que largamos na frente, facilitamos para o adversário que conseguiu chegar ao gol de empate, mas no segundo tempo, depois de uma conversa no vestiário, o time voltou mais disposto e acabamos vencendo. O mais importante foi os três pontos na estreia.”
Tata declarou que gostou do futebol apresentado pelos estreantes Bira, Donizete, Márcio Alemão e Giovani. “Todos eles estiveram dentro do esperado, são bons jogadores, mas precisamos entender que não houve nem tempo de adaptação, imaginem de treinamentos.”
FICHA DO JOGO
Moto Club 3x1 Ferroviário/CE
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Ronaldo Bentes
Bandeirinhas: Lindoso e José Ribamar Carvalho
Moto Club: Ronilson; Bira (Cangerê), Paulão, Donizete e Márcio Alemão; Taica, Ademir, Giovani (Zé Filho) e Vado; Cléber e Pelezinho (Fábio). Técnico: Mário Felipe "Tata"
Ferroviário/CE: Jorge Luís; Chiquinho, Santos, Astênio e Bertoldo; Paulo Adriano, Cantarele (Dino), Marcelo e Cabal; Morel (Tales) e Jacinto (Bebeto). Técnico: Argeu
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário