Depois da goleada sobre o Viana por 4 a 0, dia 08 de abril de 2000, o Sampaio Corrêa direciona a atenção para sua estreia na Copa do Brasil, no próximo dia 12, contra o América (RN), em Natal. A bela vitória pelo Campeonato Maranhense serviu para dar um novo ânimo à equipe boliviana que, até então, não havia convencido em seus jogos no Campeonato Estadual.
Durante a semana, o técnico Paulo Bonamigo conversou longamente com os atletas da equipe para saber o que estava acontecendo com o ataque, que não vinha aproveitando as oportunidades criadas pelo setor de armação. Ao que tudo indica, os jogadores assimilaram o teor do bate-papo e colocaram em prática aquilo que foi discutido.
Os destaques foram o atacante Adelino, que marcou três gols, e o meia Dirceu, que deixou o dele no fundo do barbante.
Apesar da marcação em cima de Carazinho continuar sendo bastante grande, o atacante teve boa participação no jogo, participando da jogada que originou um dos gols. “É preciso ter tranquilidade; o importante é que a equipe conquistou uma significativa vitória”, comentou após o jogo.
COPA – Para o jogo de quarta-feira, o técnico Bonamigo ainda não definiu o esquema que será adotado, mas acredita-se que a formação do time será bastante ofensiva, pois uma vitória, por uma diferença de dois gols, anularia o jogo de volta, garantindo, assim, a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil.
Em relação à escalação do time, o técnico deverá definir após o coletivo de amanhã, quando a delegação estará em Natal.
Bonamigo aproveitará para testar os novos reforços que chegaram na semana passada. Se estiverem em condições físicas e técnicas de jogo, poderão ser aproveitados pelo treinador.
O time do Sampaio se reapresenta hoje, quando o treinador Bonamigo começará a definir a equipe que entrará jogando contra o América, pela Copa do Brasil. O mais provável é que a delegação tricolor embarque amanhã com destino a Natal, a fim de que possa fazer um treino de reconhecimento do gramado. Bonamigo está otimista em conseguir um resultado positivo logo na estreia, pois o elenco ganhou novo ânimo após a goleada sobre o Viana.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 4x0 Viana
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 927 pagantes
Juiz: Robson Martins
Bandeirinhas: Simas Junior e Sérgio Rabelo
Gols: Adelino aos 16 e 30 minutos do primeiro tempo; Dirceu aos 3 e Adelino aos 23 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Narciso; Arlindo Maracanã, Alexandre, Aldinho e Anderson; César, Cacá e Dirceu; Edmilson (Junior), Adelino e Karazinho (Pepe). Técnico: Paulo Bonamigo
Viana: Junior; Filho, Jocelan (Leomir), Marabá e Tica; Basquete, Roberto (Isaias) e Fininho; Cajari, Marivaldo (Pixiu) e Joãozinho: Técnico: Sebastião Silva
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário