terça-feira, 19 de agosto de 2025

Ferroviário 2x1 Bacabal - Campeonato Maranhense 2000

Ferroviário e Bacabal se enfrentam hoje à tarde, às 15h, no Estádio Castelão. Os dois times estão em posições consideradas perigosas na classificação. O Ferroviário ocupa a 9ª posição com quatro pontos, enquanto o Bacabal, em situação mais crítica, na 12ª (lanterna) com apenas 2 pontos.

Com dinheiro no bolso (pagamento dos salários ocorreu sexta-feira) os jogadores do Ferroviário estão com uma motivação a mais para vencer o BEC e melhorar na classificação. O técnico Mauro Luís, o Maurão, definiu o time no coletivo de sexta-feira, no campo do Aririzal, na Cohama, que foi o último treino do time no mesmo. “A diretoria do clube conseguiu o campo da Associação dos Hortifrutigrangeiros, no São Cristóvão, e amanhã (hoje) já faremos nossa recreação em grama nova”, disse o treinador, satisfeito.

Para amanhã Maurão contará com o retorno do lateral esquerdo Miúdo, que cumpria suspensão.

BACABAL – Se dentro de campo o esforço dos jogadores do Bacabal ainda não foi o bastante para se conseguir uma vitória em cinco jogos disputados (empatou dois e perdeu três), do lado de fora o presidente Edmilson Santos, o Lambau, é tido como herói e mágico por conseguir colocar o time em campo.

Sem apoio de empresários e dos políticos locais, Lambau buscou nas cidades vizinhas a Bacabal e nos times amadores atletas para a formação do BEC. “Ainda aguardamos a ajuda de algum empresário e principalmente dos políticos da cidade, pois a má campanha do time não é negativa apenas para mim, jogadores e comissão técnica, mas principalmente para a imagem da cidade no restante do estado”, desabafou. O presidente do clube ficou de conversar esta semana com o senador João Alberto, patrono do clube, quando tentará obter apoio para conseguir melhorias para o time.

No jogo de hoje o técnico Everaldo Bezerra terá também o retorno do lateral esquerdo Branco, que cumpria suspensão.

José de Ribamar Melônio será o árbitro, assistido por Eduardo Simplício e Geison Mendes.

...


O Ferroviário conquistou no dia 09 de abril de 2000, no Castelão, importante vitória sobre o Bacabal, por 2 a 1, e conseguiu espantar o mau resultado diante do Viana, na rodada passada, quando foi goleado por 5 x 0.

O time comandado pelo competente técnico Mauro Luiz, o Maurão, teve muito trabalho, mas conseguiu impor seu jogo e dominou a partida, demonstrando ter assimilado as instruções do treinador.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O temível gramado do Castelão, castigado pelo número excessivo de jogos e pelas chuvas, ainda não apresentava qualquer condição de jogo.

Gols – Elias abriu o marcador logo aos quatro minutos, aproveitando uma jogada de linha de fundo. Fabinho, aos nove minutos, aproveitando o rebote do pênalti batido por Oliveira, ampliou para o Ferroviário, 2 x 0.

Mais acomodado em campo e sentindo as deficiências do gramado, o Ferroviário foi surpreendido num arremate de Hiltinho, diminuindo para a equipe do Bacabal.

Mais uma vez, o Ferroviário foi prejudicado pela arbitragem, segundo o técnico Maurão. Oliveira foi expulso aos sete minutos do segundo tempo, obrigando o técnico a mudar a postura tática do time durante o restante da partida.

“Jogar durante 40 minutos com um a menos não é fácil. A cada jogo, nós temos um jogador expulso”, disse o treinador. Jogar com um a menos tem sido uma rotina para o técnico Maurão, que mais uma vez terá que mexer no time para o jogo contra o Expressinho, na próxima quinta-feira.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário