O empate, em 1 a 1, entre Maranhão e Tupan foi considerado normal, mesmo que tenha sido com um gol ocasional em favor do MAC “anotado” pelo árbitro Nacor Arouche.
No Castelão, o jogo Maranhão e Tupan, realizado no dia 13 de março de 1986, foi disputado em meio a jogadas truculentas e terminou por resultar em três expulsões: Batista (MAC), Claudionor e Rodrigues (Tupan). O primeiro tempo terminou em branco. No tempo final, Arlindo marcou para o Tupan, aos 39, escorando de cabeça um cruzamento da direita por Claudionor, com a defesa atleticana batida. O empate aconteceu aos 42 minutos, num chute forte de Chiquinho, que bateu nas mãos de Nacor Arouche e tirou o goleiro da jogada.
Na arbitragem esteve Nacor Benedito Arouche, com as bandeiras de Roberval Castro e Veridiano Fontes.
O Maranhão jogou com Assis, Uerbara, Wellington, Irineu e Neto; Batista, Tica e Daniel (Bitinhon), Valter, Neco e Chiquinho. O Tupan atuou com João Batista, Vavá, Erivaldo, Gonzaga e Ivaldo; Tovar (Ismael), Wander e Claudionor, Evandro, Rodrigues e Arlindo.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário