Se não terminar em vitória do Moto, hoje, 09 de abril de 2000, contra o Açailândia, às 17h, no Estádio Castelão, do porteiro ao melhor jogador já sabe, “cabeças vão rolar”.
Sem ter vencido no campeonato em quatro jogos disputados (perdeu dois e empatou dois), o time rubro-negro espera no jogo de hoje espantar a crise com a conquista de uma vitória e, convincente, para a sua torcida, que já está cheia com as más atuações do time.
Dos três jogadores recém-chegados, apenas o lateral-direito Jorge atuou no empate em 0 x 0, quinta-feira, com o Pindaré. Para hoje, embora ainda se recupere de uma inflamação na garganta, o meia Edgard poderá ser a surpresa no time. O goleiro Álvaro deverá estar relacionado no banco.
No treino de sexta-feira, o técnico Vinícius Saldanha buscou explicações para tantos gols perdidos. No jogo de hoje ainda não contará com o meia Serginho, que ainda sente dores no joelho direito.
Após o coletivo de ontem pela manhã, no campo do Moropóia, ele decidiu fazer mudanças, mas não as divulgou, entretanto, há indícios que deverão ocorrer no setor de ataque, com um possível retorno do atacante Diego, que cumpriu suspensão contra o Pindaré e deverá entrar no lugar de Adalberto.
AÇAILÂNDIA – Depois do empate de quinta-feira, 1 x 1, considerado negativo contra o Maranhão, dentro de casa, o Açailândia tenta hoje aproveitar a turbulência rubro-negra para conseguir três pontos que lhe recolocariam na vice-liderança.
Uma das preocupações do técnico Sérgio Belfort é com o cansaço dos jogadores depois da viagem de quase 10h.
MOTO: Fábio Gomes; João Carlos, Gilson, Arildo e Gil (Judeanvile); Marcinho, Márcio Morgado, Eduardo e Pedrinho; Santos e Adalberto (Diego).
Técnico – Vinícius Saldanha
AÇAILÂNDIA: Ronilson; Zé Carlos; Leandro, Rivelino (Orlando) e Lobão; Robson, Júnior Carvalho, Edinho e Batistinha; Valdíson e Valdo Lima.
Técnico – Sérgio Belfort
ONDE E QUANDO
Local – Estádio Castelão
Horário – 17h
Árbitro – Ubaitar Meireles
Assistentes – Geraldo dos Santos e Roberto da Costa
...
Depois da “urucubaca”, e do lado da torcida, veio “papão... papão... papão”, das arquibancadas, na tarde do dia 09 de abril de 2000, no Estádio Castelão, quando o Moto conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Maranhense. O rubro-negro derrotou o Açailândia por 1 x 0, com o gol de Diego, que perdia até um pênalti. Com a vitória, o Moto saiu da lanterna para a nona colocação com cinco pontos ganhos. O Açailândia desceu da quarta posição com oito pontos.
Precisando da vitória, no primeiro tempo o “Papão” tomou a iniciativa, mas esbarrava nas defesas do goleiro Ronilson (feito nas divisões de base do Moto) e na boa marcação do time açailandense.
Com a substituição do atacante Adalberto (marcado pela torcida) pelo habilidoso Diego, o time motense ganhou velocidade no ataque, mas perdeu um pouco da força na área pela falta de um homem de referência.
DETALHE – No intervalo, na descida do Moto para o vestiário, a torcida rubro-negra aplaudiu o time. No empate contra o Pindaré, no intervalo e após o jogo, o time foi vaiado.
No segundo tempo, o técnico do Açailândia, Sérgio Belfort, modificou o time, colocando o atacante Jota no lugar de Zé Neto. Mas quem buscou o ataque foi o Moto, com o habilidoso Diego que infernizou a defesa do Açailândia.
Aos 10 minutos, a torcida motense vibrou com o pênalti inexistente marcado pelo árbitro Ubiatã Meireles. Na cobrança, Diego bateu mal e Ronilson defendeu. Na sobra, Santos chutou para fora.
Aos 25 minutos, o técnico Vinícius Saldanha colocou Adalberto no lugar de Carlinhos. Em seu primeiro lance, de cabeça, o atacante acertou a bola na trave e na volta Pedrinho tocou para fora.
Aos 38 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Diego, que havia perdido o pênalti, acertou uma bomba indefensável para o goleiro Ronilson, abrindo o placar para o time rubro-negro e marcando o seu segundo gol na competição.
No apito final do juiz, os jogadores motenses se uniram e fecharam um pacto de que de agora em diante será diferente e depois vibraram com o técnico Vinícius Saldanha, que chorou e beijou o símbolo do clube, oferecendo a vitória à torcida.
CASTELÃO – O gerente de Desportos e Lazer (Gedel), Luiz Roberto Godinho, decidiu fechar as portas do Castelão até quarta-feira, quando jogarão Maranhão e Fortaleza pela Copa do Brasil. “O gramado precisa de descanso. Estão sendo realizados muitos jogos e se não pararmos, ele não resistirá”, explicou. Alguns jogos da nova tabela foram transferidos para o estádio Nhozinho Santos.
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x0 Açailândia
Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 1.811,00
Público: 569 pagantes
Juiz: Ubiatã Meireles
Bandeirinhas: Geraldo dos Santos e Roberto da Costa
Gol: Diego aos 38 minutos do segundo tempo
Moto Club: Fábio Gomes; João Carlos, Gilson, Bermudes e Jorge Alagoano; Marcinho, Márcio Morgado e Pedrinho; Santos, Carlinhos (Adalberto) e Diego. Técnico: Vinícius Saldanha
Açailândia: Ronilson; Zé Carlos, Leandro, Rivelino e Lobão; Robson, Júnior, Batistinha e Edinho; Valdson e Zé Neto (Jota). Técnico: Sérgio Belfort
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário