sábado, 9 de agosto de 2025

Maranhão 1x0 Tocantins - Campeonato Maranhense 1986

Vencer na tarde do dia 15 de março de 1986, no estádio Nhozinho Santos, ao Tocantins por 1 a 0, foi mesmo uma boa do Maranhão Atlético Clube, o popular MAC. A vitória valeu a liderança do Campeonato Maranhense de Futebol, que agora tem três clubes com a mesma pontuação: Maranhão, Sampaio Corrêa e Tupan. Os três somam 6 pontos ganhos e são os melhores da competição.

O Maranhão jogou melhor no primeiro tempo, sempre chegando com maior facilidade ao setor de defesa do adversário, tendo sempre como ponto de apoio o meia Neco. Com o objetivo de dar maior poder ofensivo ao seu time, o técnico Edson Porto tirou um zagueiro e colocou mais um homem de frente: Paulo César.

Mas quem resolveu foi mesmo o meia Neco. Ele dominou uma bola pelo lado esquerdo, avançou, tirou dois zagueiros e chutou inapelavelmente para o goleiro Leite, fazendo 1 x 0, aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Maranhão procurou apenas manter o resultado, enquanto o Tocantins tentava, de forma desordenada, empatar o jogo.

No segundo tempo, o Maranhão jogou com maior tranquilidade e passou a apenas administrar o jogo. O Tocantins, por sua vez, tentou equilibrar o jogo, chegando com algum perigo, mas sem efetividade.

A arbitragem foi de Roberto Paulista, com trabalho seguro. O público pagante foi de 1.064, proporcionando uma renda de Cz$ 9.058,00. A preliminar entre Moto Clube e Expressinho terminou empatada por 2 x 2.

O Maranhão venceu com Assis, Uberaba, Daniel, Chiquinho e Neto; Batista, Tica e Neco; Chiquinho (Valter), César e Wellington. O Tocantins perdeu com Leite, João Carlos, Nonato, Carlito e Paulo Roberto; Djalma, Dico (Paulo César) e Magno; Toinho, Luís e Maranhão (Tocantins).

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário