O Moto Club encontrou muitas dificuldades para vencer o Imperatriz, por 1 a 0, na noite do dia 05 de março de 1986, no Estádio do Castelão, resultado que o tirou da lanterna do 1º turno do Campeonato Maranhense de 86.
O rubro-negro, que ainda é um time em formação, ontem já jogou reforçado pelo retorno do atacante Zé Roberto, que iniciou no futebol equatoriano, como também contou com as estreias dos meias Washington Biloca e do ponteiro Zé Mauro, contratados por indicação do treinador Nelson Gama. Os novatos não fizeram a imprensa local se empolgar muito e chegaram a comprometer, exceto o ponteiro Zé Mauro, que acabou expulso de campo, quando o placar ainda era de 0 x 0, aos 28 minutos do 2º tempo.
Mesmo tendo melhor presença ofensiva, o Moto só conseguiu marcar o seu gol, graças ao talento do experiente atacante Caio, que numa cobrança de falta, atirou a bola longe do goleiro Wilson, quase no final do período final, quando os poucos torcedores já começavam a se mostrar impacientes com o muito nervosismo, como o próprio time dentro de campo.
O Imperatriz, que foi goleado em São Luís pelo Sampaio por 4 x 1, melhorou o seu rendimento e só não chegou ao empate porque no quadro motense procurou levar o jogo até o seu campo, pois mesmo com um homem a mais, a equipe maranhense não conseguiu superar a meta defendida pelo arqueiro Samuel.
Como destaque no Moto, muito mais do lado da disposição, ficou o atacante Caio, autor do único gol da partida. No Imperatriz, mesmo com a derrota, o prestígio ficou com Valdo, responsável por bons cruzamentos, todos nos melhores momentos do quadro interiorano.
O árbitro da peleja foi Edjan de Jesus com atuação razoável. Os bandeirinhas foram Raimundo Lima (bem) e Paulo Sérgio Goulart, com erros considerados importantes na marcação de impedimento.
A arrecadação somou Cz$ 4.309,00 para 126 pagantes, o que reflete a falta de confiança do torcedor imperatrizense, que duas vezes saiu de campo com a derrota.
O Moto venceu jogando com Samuel, Léo (Bássil), Ribas, Galhardo e Zequinha; Santos, Biloca (Valber) e Caio; Zé Mauro (expulso aos 28 minutos do 2º tempo), Zé Roberto e Washington. O Imperatriz jogou com Wilson, Edmar Pereira, Chicão, Manguerê e Francisco; Guaxindim, Serginho e Valdo; Ferreira (Agnaldo), Calço e Biro-Biro.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário