O Sampaio e Maranhão ficaram no empate de 2 a 2, na tarde do dia 14 de abril de 1996, no Nhozinho Santos, em partida válida pelo campeonato maranhense de profissionais. A equipe do Sampaio chegou a abrir vantagem de 2 a 0 no placar, mas permitiu que o Maranhão reagisse e chegasse ao empate.
Dramático e com dois gols marcados no final do jogo, o clássico foi de muita movimentação e emoção, com as duas equipes valorizando o empate conquistado.
A primeira etapa foi dominada pelo Sampaio, que com um bom toque de bola e apoio nas jogadas de ataque, criou as melhores oportunidades e marcou duas vezes. Aos 21 minutos, Márcio Santos fez 1 a 0 e aos 34, Abimael ampliou para 2 a 0.
Na segunda etapa, o Maranhão voltou mais determinado e forçou as jogadas de ataque, que lhe permitiram o empate. Aos 33 minutos, Riba descontou e aos 44, Oliveira Lima deixou tudo igual, aproveitando levantamento da direita e cabeceando firme para o gol, sem defesa para o goleiro Ranilson.
O jogo ficou marcado pela expulsão do zagueiro Décio Antônio, do Sampaio, que recebeu cartão vermelho por jogada violenta, aos 39 minutos do segundo tempo.
O empate não foi bom para as duas equipes, que precisam superar mais obstáculos técnicos para conseguirem classificação.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 2x2 Maranhão
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 1.110,00
Público: 1.319 torcedores
Juiz: Jorge Henrique
Bandeirinhas: Nilton e Gilvan
Gols: Márcio Santos aos 21 e Abimael aos 34 do primeiro tempo; Riba aos 33 e Oliveira Lima aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Maranhão – Nilson e Arilson; Sampaio – Décio Antônio, Marquinhos e Abimael
Cartão vermelho: Décio Antônio
Sampaio Corrêa: Ronilson; Douglas (César), Toninho, Da Costa e Oliveira (Magno); William, Sílvio e Kleyton (Robertinho); Valbson, Wagner Paulista e Márcio Sousa. Técnico: Edmilson Gomes "Meinha"
Maranhão: Nilson, Reginaldo, Júnior, Oliveira Lima e Roberth; Marlon, Ricardo Henrique e Alencar (Zé Neto); Riba, Arilson e Romildo (Valdson). Técnico: Rogério Jansen
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário