Com um gol de Gil aos 24 minutos do segundo tempo, o Moto Club venceu o Paysandu na tarde do dia 08 de setembro de 1996, no Estádio Castelão, por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada do grupo A do Campeonato Brasileiro de Série B daquele ano.
Apesar de ter atuado com parte da partida com dois jogadores a mais, pois Marcelo Soares e Serginho, do Paysandu, foram expulsos, o Moto não conseguiu traduzir em gols as inúmeras oportunidades que criou.
O time paraense iniciou a partida dando demonstração de que veio a São Luís com um único objetivo, o de vencer, e logo na saída de jogo o atacante Nuno criou uma boa jogada e por muito pouco não abriu o marcador. Mas logo em seguida o zagueiro Marcelo Santos, que já tinha o cartão amarelo, cometeu mais uma falta violenta e recebeu o terceiro cartão amarelo. A expulsão prejudicou sensivelmente o time paraense e a partir daí o Moto tomou conta do jogo, mas, infelizmente, para os motenses, o gol não saiu.
Com a expulsão do zagueiro paraense, o técnico Tata tirou Touro e colocou em campo Bacabal, mas a substituição pouco acrescentou. O Moto continuou atacando sem conseguir marcar nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o técnico do Moto fez mais uma alteração. Helinho foi substituído por Pelezinho. Com onze homens em campo contra dez do Paysandu, o Moto era dono das ações. A superioridade do Papão do Norte era total e aumentou quando mais um jogador do time paraense foi expulso, o atacante Serginho. Mesmo assim o Moto não encontrava o gol, o que só veio acontecer numa jogada individual de Gil, que chutou de fora da área sem defesa para o goleiro Davi.
Depois de abrir o marcador, o Moto ainda tentou aumentar o placar, o que acabou não acontecendo. O técnico Tata disse no vestiário depois da partida que a vitória foi muito importante, mas reconheceu que o seu time errou muito e quase complica uma partida que esteve sempre a seu favor.
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x0 Paysandu/PA
Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 25.960,00
Público: 11.160 pagantes
Juiz: Charles Eliote de Freitas/RN
Bandeirinhas: Milton Santos e Ruy Frazão
Gols: Gil aos 25 minutos do segundo tempo
Expulsão: Marcelo Soares aos 12 minutos do primeiro tempo; Serginho aos 15 minutos do segundo tempo
Moto Club: Rui; Betinho, Edinho, Paulão e Helinho (Pelezinho); Bigu, Nasa e Touro (Bacabal); Gil, Luís Carlos Capixaba (Marcelo Vidal) e Mael. Técnico: Mário Felipe “Tata”
Paysandu/PA: Davi; Marcos (Marilson), Marcelo Soares, Vilson e Jean; Januário, Oberdan e Serginho; Osmar, Nuno e Zé Filho (César). Técnico: Sérgio Ramirez
VÍDEO / GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário