Maranhão e Moto empataram sem abertura de marcador no primeiro clássico do supercampeonato, resultado muito bom para os atleticanos, que mereciam a derrota, fez o melhor volume de jogo apresentado pelo rubro-negro, que desperdiçou chances de ouro para marcar e ganhar dois dos mais preciosos. O Glorioso, armado errado pelo seu treinador Antoninho, onde o pessoal do meio-campo estava mal posicionado em campo, com Álvaro dando muito espaço para os jogadores do Moto manobrar e colocando Carlinho na esquerda e Stélio na direita, quando seria o contrário, os maqueanos nada fizeram, e não fosse as grandes defesas do arqueiro Marcelino, talvez saíssem de campo com a derrota. Em momento algum do espetáculo tentou o orientador maqueano consertar o meio-campo, mas com a entrada de Soeiro, porque Carlinhos continuava jogando errado.
Sorte do Maranhão que Luis Paulo não é de nada, perdendo um gol mais do que certo, quando Marcelino estava caído, atirando no travessão. Aliás, nesse lance, o “artilheiro” do Moto, para não dizer o contrário, perdeu antes, chutando em cima do arqueiro, e na volta, depois da bola passada por Caio, chutou na trave. O Maranhão precisa melhorar muito, porque tem jogadores a granel, mas de pouca qualidade. Sem que Riba tivesse companheiro de lado, o artilheiro ficou a mercê dos zagueiros centrais do Moto e não teve nenhuma chance de chutar contra a meta de Caxias, pouco empenhada durante a partida.
O Moto teve um comportamento muito bom na defesa, onde Irineu vem dando a segurança necessária, o meio-campo com Edmilson Leite soberbo e no ataque com Toninho Abaeté encostando mais em Luís Paulo, fez com que o centroavante chutasse a gol, o que não vinha sucedendo nos jogos anteriores. Tivesse um pouquinho mais de sorte e o Maranhão seria o derrotado.
FICHA DO JOGO
Maranhão 0x0 Moto Club
Data: 20 de maio de 1979
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 165.430,00
Público: 7.192 pagantes
Juiz: Roberval Castro
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Macário Costa
Maranhão: Marcelino; Célio, Paulo Fraga, Tataco e Oliveira; Álvaro (Soeiro), Carlinhos e Stélio; Silvino, Riba e Sabino (Dario). Técnico: Antoninho
Moto Club: Caxias; Bassi, Clovis, Irineu e Gonçalves (Breno); Tião, Toninho (Galego) e Edmilson Leite; Caio, Luís Paulo e Alberto. Técnico: Marçal Tolentino Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário