Apesar de ter vencido o fraco time do Boa Vontade no dia 08 de julho de 1991 pelo placar de 4 a 0, o Sampaio Corrêa chegou a ser dominado pelo time do bairro de Fátima até os 30 minutos do primeiro tempo. Com um meio campo onde apenas Wamberto se sobressaia e conseguia superar o meio-campo adversário que apresentava o excelente Diomar, somente a partir daí o Tricolor de São Pantaleão conseguiu acordar e num cruzamento do lateral-direito Tarantine para o meia Wamberto, saiu o primeiro gol. Depois de algumas brincas do técnico Valquírio Barbosa, o time boliviano voltou para o segundo tempo com mais vontade e fechou o placar em 4 a 0.
Mesmo conseguindo manter os jogadores que estariam envolvidos numa negociação como futebol paraense (Zé Carlos, Armando e Paulo César) e o meia Wamberto, o Sampaio Corrêa continuava sem convencer. O elástico placar representou muito mais a fraca atuação do Boa Vontade que propriamente uma superioridade do time boliviano. Continuava sem definição de um esquema de jogo, ora com dois homens no meio-campo, quando Wamberto aparecia na área como atacante e ora com três homens, quando o próprio Wamberto resolvia ajudar seus companheiros na marcação.
Sem qualquer sentido de conjunto, o ponteiro-esquerdo Solon por vezes ficava desligado de um possível plano tático. O jovem atacante, possivelmente atingido com um propalado interesse do Esporte Clube Bahia, chegou a ser ridículo, errando passes inconcebíveis.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 4x0 Boa Vontade
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 484.500,00
Público: 773 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: Verandy Pontes e José de Ribamar Carvalho
Gols: Wamberto aos 30 e 38 minutos do primeiro tempo; Bacabal aos 26 e 39 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Juca Baleia; Tarantine, Armando, Paulo César e Laércio; Zé Carlos (Ivanildo), Júlio César e Wamberto (Zé Ricardo); Fuzuca, Bacabal e Solon
Boa Vontade: Flávio; Ivanildo, Marco Antônio, Claiton e Luizinho; Jorge Cabrera, Cleuber e Diomar; Zeca, Careca (Washington) e Ademir (Natanael)
Nenhum comentário:
Postar um comentário