sexta-feira, 21 de junho de 2024

Ferroviário 0x1 Sampaio Corrêa – Campeonato Maranhense 1979

Com um gol de Cabecinha, que finalmente desencantou, o Sampaio venceu no dia 27 de abril de 1979 ao Ferroviário por 1 a 0 e assumiu a liderança do turno final do Campeonato Maranhense de 1979, com 4 pontos ganhos, mas faltando apenas um compromisso.

O gol que decidiu o espetáculo foi anotado aos 6 minutos da fase final, depois de uma descida de Jorge para o ataque, quando recebeu falta perigosa. Na cobrança, a bola tocou na barreira e sobrou para o centroavante marcar o gol único do espetáculo.

A partida foi corrida, com os dois times procurando a vitória a todo custo e com o Tricolor da Estrada de Ferro desperdiçando duas chances por intermédio de Ney, a primeira cabeceando por cima de dentro da grande área e a oura chutando por cima, na mesma posição anterior.

Depois do gol do triunfo boliviano, o Ferrim subiu para o ataque desordenadamente, mas não conseguiu o empate, face à boa segurança da defensiva sampaína, onde Jorge ganhava quase todos os lances, principalmente os levantados para o pequenino centroavante Jacinto, que se movimentava muito bem.

O Sampaio perdeu logo aos 10 minutos o lateral-esquerdo  Nélio, com distensão, e Ferreira, que o substituiu, não segurou Badu, pois não tinha o apoio de Nilton, um dos piores em campo, em companhia de Prado e Jorge Luís.






FICHA DO JOGO

Ferroviário 0x1 Sampaio Corrêa
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 54.146,00
Público: 2.446 pagantes
Juiz: José Salgado
Bandeirinhas: Gildásio Lélis e Macário da Costa
Gol: Cabecinha aos 6 minutos do segundo tempo
Expulsão: Adeilton, Prado e Dandão
Ferroviário: Cenilson; Jorge (Luizinho), Dandão, Jorge Santos e Fonseca; Riba, Pelé e Nei (Parú); Badú, Jacinto e Paulinho
Sampaio Corrêa: Crésio; Cabrera, Jorge, Paulinho e Nélio (Ferreira); Rosclin e Edésio; Jorge Luís (Cabecinha), Prado, Adeilton e Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário