Num jogo onde o segundo tempo foi disputado de forma sensacional, Moto e Sampaio empataram em 1 a 1 na tarde do dia 12 de outubro de 1991, no Estádio Nhozinho Santos, na abertura do quadrangular decisivo do segundo turno do Campeonato Maranhense de 1991.
Na fase inicial, muito truncada, devido ao excesso de faltas, pelo vigor dos jogadores nas divididas, aos 28 minutos, quando de um vacilo da defesa do Sampaio, que, na tentativa de provocar impedimento, parou no lance de forma incorreta permitindo a perfeita penetração do atacante motense, que ainda perdeu p ângulo ao driblar o goleiro Juca, mas teve muito sangue frio para atirar cruzado para fazer vibrar a imensa torcida presente nas arquibancadas.
A rigor, além do gol de Izone, no primeiro tempo, os registros ficam por conta das expulsões acertadas do zagueiro Nenê do Moto e do atacante Bacabal do Sampaio, que trocaram empurrões, depois de uma falta cometida pelo centroavante em cima do goleiro Milagres. Nacor Arouche teve que usar de toda sua energia para conter os ânimos exaltados. Nas expulsões, o Sampaio saiu perdendo, sobretudo porque estava em desvantagem no marcador; entretanto, o técnico do Moto errou redondamente ao não recompor a defesa do seu time, permitindo que exatamente pela falta do quarto-zagueiro, numa bola lançada para a área por Catita, o Sampaio chegasse ao empate por intermédio de Ismael, já no segundo tempo, aos 18 minutos, numa cabeçada fora do alcance do goleiro Milagres.
O segundo tempo valeu pelo jogo inteiro. Os times se entregaram à luta de forma vibrante na busca da marcação do gol que poderia assegurar uma vitória. Com o empate, o Sampaio manteve o tabu de quase dois anos sem perder para o seu principal rival.
Sampaio Corrêa 1x1 Moto Club
Data: 12 de outubro de 1991
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: 12.962 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Raimundo Lima e Verandy Fontes
Gols: Izoni aos 29 minutos do primeiro tempo; Ismael aos 18 minutos do segundo tempo
Expulsão: Bacabal e Nenê
Sampaio Corrêa: Juca Baleia; Tarantine, Esteves, Paulo César, e Catita; Zé Carlos, Júlio César e Henágio; Ismael, Bacabal e Paulo Roberto (Magú). Técnico: Valquírio Barbosa "Paraíba"
Moto Club: Milagres; Zanata, Edinho, Nenê e Danilson; Alfredo, Beto Cruz e Joélcio; Mazzolinha (Hélio), Sassias e Izoni (Clayton). Técnico: Roberto Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário