Embora o ataque tenha voltado a pecar nas finalizações, o Maranhão estreou bem na segunda etapa do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 1991, ao derrotar o Americano por 3 a 2, no dia 01 de julho de 1991, no Estádio Correão, em Bacabal.
O objetivo do Maranhão, mesmo jogando na casa do adversário, era trazer a vitória para facilitar a classificação para i quadrangular final do primeiro turno no jogo de volta, em São Luís. O quadro atleticano armou um esquema fechado, com três volantes, sem esquecer, entretanto, o poder ofensivo. Como ia jogar na casa adversária, Arlindo Azevedo recomendou aos seus atletas que ficassem esperando o Americano na defesa para explorar a velocidade do seu jovem ataque.
A estratégia deu certo e o Americano, que começou atacando, se deu mal, tanto que o Maranhão marcou 1 a 0 através de Elzo, ainda no primeiro tempo, abrindo caminho para a vitória. O Maranhão, todavia, não contava com a reação do Americano, que empatou a partida aos 42 minutos, ainda no primeiro tempo, depois de uma jogada pelo meio de área.
Para o segundo tempo, já sabendo do que o Americano seria capaz, o Maranhão voltou para ganhar a partida. Logo na saída da bola, numa jogada ensaiada no Parque Valério Monteiro, o Glorioso fez 2 a 1 por intermédio do atacante Zé Cláudio, surpreendendo a defesa bacabalense.
O Maranhão se tranquilizou mas no placar aumentando a vantagem para 3 a 1 aos 7 minutos, com Roberto, de cabeça, fazendo um bonito gol.
O Americano, porém, deu um susto no Maranhão, diminuindo o escore para 3 a 2, aos 10 minutos. O gol foi de Roxo, depois de uma confusão na área atleticana.
O Americano forçou o empate e ai abriu a sua defesa, só que o ataque do Maranhão não soube se aproveitar perdendo muitas chances por falta de tranquilidade. Apesar de tentar, o Americano não conseguiu empatar a partida e terminou mesmo com a vitória do Maranhão por 3 a 2. Com o triunfo, o Maranhão deu um grande passo para se classificar às finais do primeiro turno. Para perder a vaga, o Maranhão terá que perder para o Americano, em São Luís, com dois gols de diferença.
Americano 2x3 Maranhão
Local: Estádio Correão (Bacabal)
Renda: Cr$ 107.000,00
Público: 207 pagantes
Juiz: Jackson da Silveira
Bandeirinhas: Manoel Cavalcanti e Domingos Dutra
Americano: Spíndola; Germires, Basquete, Júnior e Pedro; Marlon, Mauro Sérgio (João Melo) e Roxo; Bena, Cláudio Bizuca e Edu
Maranhão: Clemer; Reginaldo, Roberto, Renato e Djalma; Ari (Chita), César e Elzo; Mael, Zé Cláudio e Wellington
Nenhum comentário:
Postar um comentário