sábado, 19 de julho de 2025

Moto Club 2x1 Ferroviário - Campeonato Maranhense 1975

Registro do jogo realizado no dia 22 de março de 1975

Com uma renda de 16.125,00 que deverá ser superada hoje a fim de que o Sampaio com sua vitória de 4 a 0 sobre o Expressinho poderá decidir com o Moto quem joga a final do certame no próximo domingo com o Ferroviário. Mesmo jogando sem convicção o rubro-negro venceu por 2 a 1 o Ferroviário e adiou a decisão da última das semifinais do 2º turno do campeonato maranhense. O jogo foi dirigido por Zeca, que expulsou Moacir Bueno e deu cartão amarelo para Vívico, Neguinho, Mano e Selmo Alzemo.

O jogo foi bastante movimentado, com jogadas ríspidas e ataques bem coordenados por ambas as equipes. O Moto abriu o marcador aos 25 minutos de jogo com Paraíba aproveitando cruzamento de Lima. O Ferrim empatou ainda na primeira etapa, mas o gol foi anulado pelo árbitro Zeca, que viu falta de Vívico sobre o goleiro Marcial.

No segundo tempo as duas equipes mostraram cansaço com muitas trombadas. Aos 22 minutos Vívico falhou na marcação e Emerson de cabeça venceu Marcial que empatou a partida. O gol da vitória do Moto veio aos 31 minutos quando Lima passou por dois zagueiros e bateu no canto direito de Marcial.

O Moto teve uma formação bastante defensiva, mas conseguiu segurar os ataques do Ferroviário. O destaque da partida foi o goleiro do Moto, Gojoba, que fez grandes defesas, especialmente no final do segundo tempo.

O Moto Club atuou com Gojoba; Pedro, Sanega, Obimael e Selmo Alzemo; Vívico e Izaias; Neguinho (Zozimo), Lima, Paraíba e Mano (Itinho). O Ferroviário jogo com Marcial; Selmo, Pedro, Sanega (Zozimo) e Obimael; Vívico, Izaias, Nivaldo (Mano) e Icinho.



.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário