Num dia em que nada deu certo para seu time, que perdeu até pênalti, o Maranhão Atlético Clube foi goleado por 5 a 1 pelo Imperatriz, de virada, em pleno Estádio Nhozinho Santos.
Foi a pior apresentação atleticana na atual temporada, embora no primeiro tempo tenha dado a falsa impressão de que manteria o bom nível técnico das partidas anteriores.
No primeiro tempo, o Maranhão chegou a dominar o adversário e logo aos 18 minutos, Robenildo fez 1 x 0. O Imperatriz empatou ainda na fase inicial. Aos 44 minutos, Alexandre se aproveitou do vacilo da zaga e marcou.
DESASTRE – Com a saída do zagueiro Freitas, que se machucou e foi substituído por Rodrigo, o desastre maqueano aconteceu no segundo tempo. O Imperatriz cresceu com a inexplicável queda de produção do adversário e passou a dominar inteiramente as ações.
Os gols foram saindo de forma natural, à medida que a defesa do Maranhão falhava no jogo. A virada foi iniciada com Jean Marcelo fazendo gol contra logo aos 4 minutos. Aos 10 minutos, Batuíra fez 3 x 1. Alexandre aumentou para 4 x 1 aos 10 minutos e Batuíra fechou a goleada aos 34 marcando 5 x 1.
O atacante Cal, aos 30 minutos do segundo tempo, perdeu pênalti chutando para a defesa do goleiro Régis, do Imperatriz.
Ao final do jogo, o volante Fisher, do MAC, disse: “nosso time deveria criar vergonha. Nosso segundo tempo foi uma brincadeira”.
Com a vitória, o Imperatriz disparou na liderança do primeiro turno, com 22 pontos ganhos, ficando perto de faturar a fase e garantir o direito de decidir o título em dois jogos dentro de casa.
O Imperatriz tem apenas mais um jogo a realizar. Será contra o Boa Vontade, em São Luís. O Cavalo de Aço quer levar o jogo para Imperatriz.
FICHA DO JOGO
Maranhão 1x5 Imperatriz
Local: Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: José Garcia Ramos
Bandeirinhas: José Ribamar Melônio e Gladistom Vianna de Oliveira
Gols: Robenildo aos 18 e Alexandre aos 44 minutos do primeiro tempo; Jean Marcelo (contra) aos 4, Batuíra aos 10, Alexandre aos 14 e Batuíra aos 34 minutos do no segundo tempo.
Maranhão: Marcelo Pincovaet; Dinho, Freitas (Rodrigo), Jean Marcelo e Juanito; Marlon, Daniel (Catê), Fisher e Robenildo; Cal e João Marcelo (Mairon). Técnico: Rogério Jansen
Imperatriz: Régis; Joel, Mário, Rondinelle e Washington; Alemão, Suca, Guerra e Jailson; Alexandre, Batuíra (Lindoval). Técnico: Amado Buccar
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário