Matéria de 25 de abril de 1986, extraída do jornal O Estado do Maranhão:
A Sociedade Atlética Imperatriz está eliminada do Campeonato Maranhense de 1986, por não ter comparecido para jogar ontem à noite, no ‘Nhozinho Santos’, com o Sampaio Corrêa, de acordo com o artigo 13º do regulamento, que estabelece a punição para o clube que deixa de cumprir com a programação estabelecida pela FMD.
Dessa forma, o Imperatriz, não apenas perdeu os pontos para o Sampaio, como perderá todos os pontos dos outros jogos que teria que realizar, ficando sumariamente eliminado do campeonato, independentemente das punições a serem impostas pelo TJD.
Além do prejuízo técnico, o Imperatriz ainda está condenado a pagar uma multa no valor de 40 ORTNs a cada um dos seus adversários, começando pelo Sampaio.
Diz o artigo 13º: A associação que não comparecer ao local determinado para realização do jogo será considerada perdedora pelo placar de 1 gol a zero, ficará eliminada do presente Campeonato, e, independentemente das demais sanções previstas na Legislação Desportiva, deverá indenizar o adversário na importância de 40 OTNs.
De acordo com a tabela do 2º turno, o Imperatriz teria que jogar com o Sampaio, Tupan, Americano e Expressinho. Como o time está eliminado, serão computados dois pontos ganhos a cada um desses adversários.
A súmula do Sampaio x Imperatriz, que não foi realizado ontem, será encaminhada ao TJD para julgamento, o que implica dizer que outras penas poderão ser impostas ao quadro tocantino.
Com a eliminação do Imperatriz, o Vale Tocantino fica sem representante no campeonato, pois o Tocantins foi o primeiro a sair por não ter conseguido se classificar para o 2º turno.
O campeonato vai prosseguir com apenas 7 times, dos quais 4 da chave B ficam somente com Moto, Maranhão e Vitória.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário