sexta-feira, 8 de março de 2024

Maranhão 1x0 Sampaio Corrêa – Campeonato Maranhense 1983

Com um gol impedido, o Maranhão venceu o Sampaio Corrêa na noite do dia 28 de julho de 1983 no Estádio Castelão, no jogo das estreias e que apresentou uma excelente movimentação, principalmente na etapa inicial, quando os novatos tiveram fôlego suficiente para aguentar o ritmo forte do espetáculo.

Os reforços lançados pelo time Tricolor corresponderam às expectativas, com destaque para o meia Tonho, o centroavante Jacy e o ponteiro-esquerdo Cidinho, que logo de saída demonstraram boas qualidades. O goleiro Buda não foi empenhado, os zagueiros Fio e Tetêu jogaram bem, Ronner não comprometeu e Hilton Brúnis foi uma grata surpresa de médio-volante. Pelo lado atleticano, o ponteiro-direito Paulinho teve boa participação no jogo, o mesmo acontecendo com o zagueiro Hércules. De forma geral, os estreantes agradaram ao público.

O jogo apresentou uma movimentação muito grande na etapa inicial, caiu um pouco no período complementar, mas num todo prendeu muito a atenção dos torcedores das equipes que estiveram em ação. O resultado não fez justiça ao quadro sampaíno, que teve algumas oportunidades no primeiro tempo, como numa jogada de Mauro, que ficou cara a cara com Juca Baleia e perdeu. Também Carlos Alberto perdeu gol certo, aos 19 minutos.

Foi justamente no contra-ataque que o MAC fez o gol da vitória: Riba recebeu impedido um lançamento em profundidade e na saída do goleiro Buda chutou violento para o fundo da meta. A defesa boliviana ainda reclamou, mas como o bandeirinha José Salgado não acusou a irregularidade, o árbitro Sérgio Faray confirmou a marcação do tento. No segundo tempo os dois times se retraíram um pouco, notadamente o Sampaio, que perdeu o meia Tonho, que saiu batido, forçando o treinador Laerte Duarte a improvisar Gallotte na ponta-direita para a entrada de Rosclin na lateral-direita.


FICHA DO JOGO

Maranhão 1x0 Sampaio Corrêa
Local:
Estádio Castelão   
Renda: Cr$ 2.144.000,00
Público: 3.689 pagantes
Juiz: Sérgio Faray
Bandeirinhas: José Salgado e Josenil Sousa
Gols: Riba aos 19 minutos do primeiro tempo
Sampaio Corrêa: Buda; Galote, Fio, Teteu e Ronner; Hilton Brunis, Carlos Alberto e Tonho (Beato); Mauro (Tonho), Jacy e Cidinho. Técnico: Laerte Dória
Maranhão: Juca Baleia; Mendes (Vavá), Nelinho, Hércules e Newton; Tataco, Meinha e Hélio Rocha; Paulinho (Valter), Riba e Neto. Técnico: Marçal Tolentino Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário