quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Seleção Maranhense 3x1 Moto Club - Amistoso 1980

A Seleção Maranhense ganhou o Moto Clube de 3  a 1 na tarde/noite do dia 05 de junho de 1980, no Estádio Municipal, realizando um excelente teste antes de enfrentar o Selecionado do Piauí.

Os motenses exigiram muito dos jogadores do nosso Escrete, notadamente na etapa inicial quando apresentaram um time muito mais organizado dentro de campo, sendo senhor das ações nos primeiros 45 minutos.

A Seleção no primeiro período apresentou defeitos na sua peça de ataque, que não se encontrou em momento algum e sendo por isso facilmente dominado pela retarguarda motorizada.

O Moto teve boas chances de marcar da etapa inicial, tendo o ponteiro direito Vicentinho aos 30 minutos desperdiçando grande oportunidade ao ser lançado em profundidade pelo zagueiro Irineu e pratica mente cara a cara com o goleiro Dorival chutou para fora.

No-intervalo da peleja, o técnico Storino procurou corrigir as falhas do seu ataque e a Seleção voltou para o segundo tempo com muito mais disposição do meio de campo para a frente.

O domínio do escrete no setor ofensivo aconteceu desde os primeiros movimentos da etapa final, quando aos 5 minutos o ponteiro Neco fez grande jogada, envolvendo por completo o lateral esquerdo Luís Carlos e fintando ao zagueiro central Irineu que vinha na cobertura e vencendo com categoria o goleiro Marceli no que saiu da meta, estabelecendo dessa forma 1 a 0 no placar.

O Moto ao que tudo indica arcou com a abertura do escore pela Seleção mas ainda chegou a perigar bastante a meta de Dorival, que mais uma vez demonstrou estar em excelente forma com defesas sensacionais.

Os motenses depois de levar o primeiro tento, partiram celere para o ataque e quase empatam numa jogada de Gabriel aos 12 minutos, quando mais uma, vez Dorival praticou uma defesa espetacular.

A Seleçao Maranhense passou a explorar bem o setor direito onde Neco na etapa final passou a jogar todo o seu futebol. Foi justamente Neco que ao ser lançado chutou violento depois de bater ao lateral Luis Carlos errando a cidadela de Marcelino.
Aos 19 minutos, Cabecinha carregou uma bola em contra ataque desde a linha intermediária e já na área motense perdeu para a zaga rubro negra, sendo em seguida recuperada por Neco que de calcanhar lançou ao centro avante deixando-o na cara do gol e o artilheiro só teve o trabalho de chutar para o fundo do barbante, com a pelota tocando ainda nas duas traves.

O Moto esboçou a reação, por que na verdade fazia uma boa partida, o que acabou valorizando a vitória da Seleção. O papão diminuiu o escore aos 35 minutos através de Edésio, que mostrou mais uma vez que é um jogador de grandes qualidades técnicas. O lançamento foi de Vicentino pela ponta direita e Edésio só teve o trabalho de cabecear para marcar o gol de honra dos motenses.

A Seleção Maranhense não se intimidou e na saída da bola, Riba (MAC) que havia entrado em lugar de Cabecinha, perdeu o gol mais feito da partida depois de driblar ao goleiro Marcelino, pisando na bola e permitindo a recuperação do garoto Jorge, que diga-se de passagem fez uma extraordinária partida substituindo o Tião que jogou pelo Selecionado. Aos 37 minutos na cobrança de um escanteio pela ponta direita, Bimbinha marcou um gol incrível (de cabeça), coisa inexplicável para uma defesa que tem jogadores relativamente altos como Irineu e Paulinho. 3 a 1 para Seleção não deixou de ser um resultado justo, com o Moto fazendo uma boa partida e provando que precisa urgentemente do chamado homem gol, pois caso contrario, vai ser sempre assim como ontem, jogando bem e não ganhando.

Para a Seleção Maranhense, o jogo de ontem foi considerado muito bom principalmente para as observações do técnico José Antonio Storino, antes de enfrentar amanhã ao Selecionado do Piauí.





FICHA DO JOGO

Seleção Maranhense 3x1 Moto Club
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 183.340,00
Público: 3.781 pagantes
Juiz: Roberval Castro
Bandeirinhas: Ivanildo Exposito e Alberto Pitombeira
Gols: Neco aos 5, Cabecinha aos 19 e Bimbinha (de cabeça) aos 37 para a Seleção, descontando Edésio (de cabeça) para o Moto
Cartão amarelo: Cabreira
Seleção Maranhense: Dorival; Tereso, Paulo Fraga, Everaldo e Cabreira-Tião, Zé Ivan e Naldo Neco (Riba - Sampaio), Cabecinha (Riba - MAC) e Alberto (Bimbinha).
Moto Club: Marcelino; Beto (Armando), Paulinho, Irineu e Luiz Carlos Jorge, Adeilton (Beato), Edesio, Vicentinho, Libanio (Antonio Carlos) e Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário