quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Sampaio Corrêa 3x2 Caxiense - Campeonato Maranhense 1994

O Sampaio Corrêa ganhou da Caxiense, é verdade, mas, não convenceu. Os 268 torcedores que foram ao Nhozinho Santos no dia 30 de outubro de 1994 saíram irritados com o time boliviano. Foi sufoco o tempo todo. O placar de 3 a 2 retrata com perfeição a dificuldade que o Sampaio teve para vencer. A Caxiense exigiu muito e em alguns momentos do jogo até que mereceu uma melhor sorte, só que ela não veio, ficou à caminho. Os dois times deixaram a desejar e para completar, Nilson, do Sampaio e Elzo, da Caxiense ainda foram expulsos por jogo violento.

Como estava inscrito desde os primeiros movimentos, os dois times iniciaram a partida em muitas inspirações. Jogo morno e sem lances bonitos que levassem o pequenino público a vibrar. Ataque aqui, uma bola alí, um chutão para o lado e nada mais.

Foram preciso 35 minutos para que surgisse o primeiro gol. Ricardo numa jogada de alto nível abriu a contagem em favor do Sampaio. E foi só. Final de 1º tempo.

Perdendo a partida, a Caxiense voltou disposta a sufocar o Sampaio. E logo aos 5 minutos o meio-campista Mauro empatou a partida fazendo um bonito gol. O jogo começa a tomar um novo ritmo.

Com o gol do time visitante, o Sampaio Corrêa despertou em campo e aos poucos foi melhorando. O ponta Piti decidiu fazer seu real papel, indo mais à frente e procurando as jogadas pela esquerda. Aos 8 minutos o mesmo Piti desempatou, fazendo 2 a 1 para o Sampaio. A torcida vibrou friamente. Mas vibrou.

Passaram 20 minutos. E numa tarde inspirada, Mauro levou a Caxiense ao empate, fazendo um gol de bela feitura aos 28 minutos. Os meninos de Caxias co- memoraram muito.

O meia-esquerda Valdo, de quem a torcida tricolor espera muito no jogo, apareceu bem e aos 32 minutos marcou o gol salvador do Bolivão, fazendo Sampaio 3 a 2. Daí em diante nenhuma modificação.

Arbitragem Antônio Domingos Macêdo com laterais de. Marcelo Filho e Ribamar Melônio. Renda de R$ 432,00 com 268 pagantes. Nilson (Sampaio) e Elzo (Caxiense) foram expulsos. O Sampaio Corrêa atuou com Ronilson; Roy, Nilson, Paulo César e Filho; Sílvio, Ricardo e Valdo; Mael (Clayton), Garrote e Piti (Arnaldo). A Caxiense com Hélio; Marcos Ceará, João Carlos, Zezé e Djalma; Elzo, Mauro e Junior (Nenê); Marcos Piauí (Gilmar), Louro e Lamartine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário