Com a vitória de 2 a 1 sobre o Central-PE, no sábado, 28 de agosto de 1994, o Moto melhorou bastante sua situação no grupo A do campeonato brasileiro da segunda divisão, voltando a ter reais chances de classificação, em que pese o Ceará ter goleado o Fortaleza por 5 a 1, em Fortaleza, e tomado a segunda posição do representante maranhense, pelo saldo de gol.
Além do triunfo sobre o Central, o resultado de 1 a 0 do América-RN sobre a Tuna Luso, em Belém, também sábado, beneficiou o Moto, pois o quadro paraense permanece com apenas três pontos, mesmo número de pontos do Fortaleza. Pelo rumo dos acontecimentos, Moto, Ceará e Central vão brigar pela segunda posição do grupo, enquanto que Fortaleza e Tuno Luso, se não melhorarem, ficarão nos dois últimos lugares.
O Moto teve dificuldades para ganhar o Central, pois o time voltou a jogar mal no primeiro tempo da partida de sábado, no Castelão. O Papão perdeu até pênalti , com Luís Carlos Peão cobrando na trave, o que fez com o rubro-negro virasse perdendo de 1 a 0 preocupando sua torcida, que vaiou os jogadores no intervalo de jogo.
Na fase final, jogando com muita raça, o Moto virou o jogo e garantiu a importante vitória. No primeiro tempo, Júnior de falta fez 1 a 0 para o Central. Araújo, de cabeça, logo aos 3 minutos empatou o jogo no segundo tempo, cabendo a Luís Carlos Peão, aos 11 minutos, fazer o gol da vitória.
FICHA DO JOGO
Moto Club 2x1 Central-PE
Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 2.288,00
Público: 1.039 pessoas
Juiz: Elizeu Lima da Silva/PI
Bandeirinhas: Afonso Amorim/PI e Jucelino Miranda
Gols: Júnior aos 20 minutos do primeiro tempo; Araújo aos 4 e Luís Carlos Peão aos 11 minutos do segundo tempo
Cartão vermelho: Marcos
Moto Club: Jorge Pinheiro; Ari, Luís Paulo e Edmilson (Marcos); Hélio, Edgar, Zé Filho e Palhinha (Zé Carlos Carioca); Ismael e Luís Carlos Peão. Técnico: José Dutra dos Santos
Central-PE: Felinho; Wilson, Janduir, Marcos e Afro (Éric); Júnior, Demoque e Damon; Adeildo, Jailson e Marquinhos (Shell). Técnico: Ivan Gradin
Nenhum comentário:
Postar um comentário