quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Sampaio Corrêa 3x0 São José – Campeonato Maranhense 1976

O Sampaio Corrêa iniciou o segundo turno do Campeonato Maranhense de 1976 derrotando o Esporte Clube São José por 3 a 0, mesmo atuando sem as suas melhores peças, como Cabrera, Moisés, Bolinha e Tupan. O jogo em movimentação foi muito bom, mesmo com a equipe sampaína mostrando um futebol capenga por falta de um meia-direita, onde Cabecinha, improvisado naquela posição, acabou por se transformar em mais um homem de área.

Com o meio campo tendo apenas Eliezer e Ferraz, foi o suficiente para a vitória, já que o São José não soube aproveitar essa falha da meia cancha sampaína, já que tinha muitas possibilidades de pelo menos fazer por ali as suas principais jogadas. O que aconteceu é que o São José veio a esse campeonato apenas com o objetivo de participa, não sendo um adversário capaz de pelo menos complicar as vitórias dos grandes.

Os gols saíram normalmente, numa demonstração de que o Sampaio estava muito amis interessado em se exibir, esquecendo que o gol é o principal objetivo. A primeira etapa terminou com a vitória de 1 a 0, gol de Cabecinha aos 29 minutos. O mesmo Cabecinha ampliou para 2 a 0 logo aos 10 minutos da segunda etapa, para Durval estabelecer o placar final aos 18 minutos.

Outras oportunidades foram desperdiçadas pela equipe boliviana e em momento algum chegou a se preocupar com sua retaguarda, já que o ataque do time joãopaulino não existe. 


FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 3x0 São José
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Data: 06 de maio de 1976
Renda: Cr$ 12.673,00
Público: não divulgado
Juiz: Claudionor Lopes
Bandeirinhas: não informado
Gols: Cabecinha aos 29 minutos do primeiro tempo; Cabecinha aos 10 e Durval aos 18 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Crésio; Zé Alberto, Paulinho, Sérgio e Ferreira (Jorge); Eliezer e Ferraz; Gilmar, Cabecinha, Durval e Maneca (Bimbinha)
São José: Ubirajara; Albino, Neguinho, Ziza e Luís Carlos; Alencar e Castro; Piolho, Toinho, Lino (Calado) e Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário