quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Moto Club 0x0 Ceará – Campeonato Brasileiro Série B 1995

Moto e Ceará não saíram do 0 a 0 no jogo do dia 13 de agosto de 1995, no Estádio Nhozinho Santos, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão daquele ano. O jogo foi fraco. As únicas emoções ficaram por conta dos seis minutos finais do primeiro tempo, quando o Moto, que, até então, estava lento e sem criatividade, aumentou um pouco o seu ritmo e terminou a primeira fase pressionando.

As poucas chances rubro-negras ocorreram, justamente, nos minutos finais da fase inicial. A primeira delas aconteceu aos 39 minutos, quando Bigu lançou para o lateral Edmilson, que chutou em cima do goleiro Anselmo. Esse lance levantou a torcida. Logo em seguida, Bigu chutou forte da entrada da área e o goleiro Anselmo voltou a fazer grande defesa. Para finalizar, aos 45 minutos, Bigu deu uma de ponta-direita e cruzou na medida para Dindô, que cabeceou buscando o ângulo superior esquerdo do goleiro. A bola passou perigosamente contra a linha de fundo, tirando tinta da trave, com Anselmo já inteiramente batido.

No segundo tempo, quando a torcida esperava que o Moto voltaria no mesmo ritmo imprimido nos últimos minutos da fase inicial, o time dirigido pelo técnico Dé caiu de produção. Com a queda motense, o Ceará passou a gostar do jogo e avançou um pouco mais o seu time. Ao invés de tocar a bola na defesa e no meio de campo, o quadro visitante passou a trocar passes no ataque até a levar um certo perigo ao goleiro Arilson, que foi obrigado a fazer duas grandes defesas. Uma no começo do segundo tempo, quando Sérgio Alves limpou e chutou violentamente, obrigando o goleiro do time maranhense espalmar para escanteio. No outro lance de perigo, Alcino chutou e Arilson defendeu. Depois disso, o Ceará também entrou numa fase de errar passes. O Moto, só no final, quando entrou Quincas, teve outra chance. Numa tabela com Dindô, aos 38 minutos, Quincas chutou perigosamente, assustando o goleiro Anselmo.



FICHA DO JOGO

Moto Club 0x0 Ceará
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Juiz: José Ribamar Costa - PI
Público: 4.723
Renda: R$ 27.739,00
Moto Club: Arilson; Edmilson, Valdo (Flávio), Paulo César e Paulo Sérgio; Márcio, Sérgio Morales e Alessandro (Quincas); Fuzuê, Dindô e Bigú. Técnico: Dé Aranha
Ceará: Anselmo; Rômulo, Airton, Ademir e Joãozinho; Rogério, Luciano (Ricardo) e Sérgio Alves; Josué, Alcino e Gilson (Marivaldo). Técnico: Dimas Filgueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário