quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Moto Club 1x1 Ferroviário – Campeonato Maranhense 1976

Quem compareceu ao jogo entre Moto e Ferroviário, disputado no dia 05 de junho de 1976, ou até mesmo aqueles que ficaram em casa ouvindo as transmissões esportivas, tinham a impressão que o Moto Club seria tranquilamente o vencedor do jogo, devido à facilidade e à disposição como iniciou o espetáculo. Infelizmente a noite não estava para o Moto, mesmo ajudado com um frango de Assis, logo aos 2 minutos no gol de Carbono. Os próprios erros motorizados contribuíram para o resultado de 1 a 1, quando Ney resolveu retribuir o presente do seu colega, soltando nos pés de Odilon um cruzamento de Orlando.

Uma equipe que precisava somente da vitória deveria ter um pouco mais de noção com a bola e não deixar que o adversário recuperasse o tempo perdido, equilibrando o jogo e alguns pontos, senhor absoluto do gramado. O Moto teve contra si outros erros, como de escalação, quando a teimosia de Coronel vem tirando as grandes oportunidades da equipe.

O jogo foi decidido na primeira etapa, justamente o período de melhor futebol apresentado, quando as duas equipes procuravam disputar a bola com amis disposição e foi ainda nesse período que surgiram as melhores jogadas, inclusive os dois gols. O primeiro, fruto de uma falha de Assis, que deixo passar por baixo de seus braços uma cabeçada de Carbono. Eram decorridos apenas 2 minutos de jogo. Quando se esperava que o Moto dominasse o espetáculo, o que se viu foi o Ferroviário recuperar o espaço perdido, equilibrar o jogo e partir para o empate, conseguido aos 20 minutos, por intermédio de Odilon, numa sobra do goleiro Ney. Para um time que não precisava de absolutamente nada, o resultado servia e pro isso a equipe Ferrim passou a tocar a bola e esperar que o tempo se esgotasse.

Para a segunda etapa, o time do Ferroviário voltou disposto a manter o resultado do primeiro tempo, estabelecendo Jorge Santos plantado na cabeça de área e neutralizando todas as investidas da equipe motorizada. Até que Coronel tentou corrigir o erro, fazendo várias substituições, colocando Acy na ponta-esquerda no lugar de Cláudio e Rogério entrando para a saída de Prado e o deslocamento de Lima para a ponta-direita. Infelizmente os erros não foram evitados, já que o time não encontrava condições para superar assegura e valente defesa do Ferroviário, ajudada pela disposição do time em acabar de uma vez por todas com a má fase que o perseguiu nos últimos dias. Infelizmente a torcida do Moto teve mais uma vez de deixar o campo cabisbaixo e lamentando possuir uma equipe individualmente muito boa e empatar um jogo por culpa exclusiva de quem procura inventar no futebol.

FICHA DO JOGO

Moto Club 1x1 Ferroviário
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 34.252,00
Público: não divulgado
Juiz: Wilson de Moraes Vanlume
Bandeirinhas: não informado
Gols: Carbono aos 2 e Orlando aos 26 mintutos do primeiro tempo
Moto Club: Ney; Ivan, Gaspar, Paulo Ricardo e Bitonho; Meinha e Edmilson Leite; Lima, Prado (Rogério), Carbono e Cláudio (Acy). Técnico: Coronel
Ferroviário: Assis; Carlos Augusto, Alzimar, Vivico e Carrinho; Jorge Santos e Mário; Evandro (Sanega), Isaías, Odilon e Orlando. Técnico: Rinaldi Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário