sábado, 13 de julho de 2013

Tuna Luso (PA) 1x2 Sampaio Corrêa - Amistoso em 1957

Registro do Sampaio Corrêa em Belém do Pará, para o amistoso diante da Tuna Luso Comercial. Seria um simples jogo entre as duas equipes não fosse um pequeno detalhe: o jogo marcou o primeiro confronto de um inda mortal Hamilton Sadias Campos diante de um clube maranhense. Apesar da derrota diante dos bolivianos, Hamilton deixou a sua marca e, seis dias depois, estrearia em São Luis, ainda com a Tuna, para uma série de dois jogos revanche contra o time Tricolor. Nos dois jogos no Nhozinho Santos, mais uma vez o goleador deixou a sua marca. Pouco tempo após os amistosos diante da Bolívia Querida, Clóvis Viana, dirigente do Ferroviário Esporte Clube, o famoso time da REFFSA, o contratou por um valor até então impensável no futebol maranhense: Cr$ 100 mil. O craque estreou com a camisa do Ferrim e, novamente, encontrou o Sampaio Corrêa como adversário. E não deu outra: Hamilton fez o gol da virada e da vitória do Ferroviário por 3 a 2, calando aqueles que o ironizavam em campo, questionando-o como a maior contratação do nosso futebol até então


Tuna Luso (PA) 1x2 Sampaio Corrêa
Data: 20 de Maio de 1957
Local: Estádio Baenão (Belém-PA)
Gols: Hamilton (Tuna) e Pirrita e Terrível (Sampaio)
Tuna Luso (PA): Ludovino; Satiro e Nonato; Leoni, Olavo (Acapú) e Muniz (Macaco); Acapú (Teixeirinha), Narran (Acapú), Estanislau, Hamilton (China) e Índio (Edson)
Sampaio Corrêa: Dodô; Terrível e Walfredo; Cacaraí, Elbert e Congo; Gedeão, Cearense (Pirrita), Reginaldo (Ferreira), Peru e Biné (Rack)

Sampaio Corrêa 4x4 Tuna Luso (PA)
Local: Estádio Nhozinho Santos 
Data: 26 de Maio de 1957
Gols: Hamilton, Cearense, Gedeão e Índio (Tuna) e Estanislau (2), Terrível e Rack (Sampaio)
Sampaio Corrêa: Dodô; Terrível e Walfredo; Cacaraí, Elbert e Congo; Gedeão, Cearense, Reginaldo, Peru e Biné
Tuna Luso (PA): Ludovino; Satiro e Nonato; Leoni, Olavo e Muniz; Acapú, Narran, Estanislau, Hamilto e Índio

Sampaio Corrêa 2x1 Tuna Luso (PA)
Local: Estádio Nhozinho Santos 
Data: 28 de Maio de 1957
Local: Estádio Nhozinho Santos 
Gols:  Pirrita e Terrível (Sampaio) e Hamilton (Tuna)
Público:      Renda:  46.060,00
Sampaio Corrêa: Dodô; Terrível e Walfredo; Cacaraí, Elbert e Perú; Gedeão, Pirrita (Cearense), Ferreira, Congo e Rock (Biné)
Tuna Luso (PA): Ludovino; Satiro e Nonato; Acapú, Olavo e Muniz (Leoni); Índio, Estanislau, Hamilton, Teixeirinha, China I (China II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário