terça-feira, 9 de julho de 2013

Excursão do Sampaio Corrêa a Teresina (1949)

Registro da curta temporada boliviana ao Piaui, em Janeiro de 1949. Na bagagem, dois jogos: dia 22, vitória diante do Botafogo pelo placar de 3 a 1; no dia seguinte, derrota frente ao River por 1 a 0. Deixo aqui a transcrição do Jornal O Globo, mantida a escrita da época:



"VERDADEIRO DRAMA VIVEU O SAMPAIO EM TEREZINA" - As gravuras acima mostram sugestivos flagrantes da dramática temporada do "mais querido" maranhense na capital piauiense, e que vencemos liquidamente a primeira intervenção, por 3x1, e tivemos um triunfo certo "arrancado" pelo juiz Moreno na segunda. Em cima: arco do Sampaio desguarnecido, com a bóla ultrapassando a linha do goal, por ocasião da cobrança de penalty inexistente a favor do River (a posição de espectadores, bloquiando completamente a meta sampaína, sem proteção de balizas nem nada... a agressão ao goleiro sempre está por um fio nos grammados piauienses). Em baixo: sensacional lance de embate de sábado último, entre Sampaio e Botafogo, no Campo de Marte, em Terezina. O goleiro e um dos zagueiros locais aplicam "sandwiche" no atacante "boliviano".

Um comentário:

  1. Quanto ao estádio,acredito que seja o Lindolfo monteiro pois já tinha sido inaugurado.
    O campo de Marte palco de grandes jogos do futebol piauiense foi onde está localizado hoje a praça Saraiva uma das mais tradicionais de teresina.

    ResponderExcluir