quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pelezinho e Pelé, em 1967

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, brilhou com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. Quando ainda jogava pelo Santos, Pelé esteve em São Luís, no dia 5 de novembro de 1967 e participou de um amistoso contra a Seleção Maranhense. Foi uma partida beneficente realizada pela 1ª dama do Estado, Dona Marly Sarney. O jogo terminou 1x0 para o Santos, com gol de Silva, aos 17 minutos do 2º tempo. Foi a última vez que Pelé esteve no Maranhão. Na época, Pelé foi recebido no Palácio dos Leões pelo então governador do Maranhão, José Sarney, que na ocasião, afirmou: "Vim ver o Santos jogar e vi a Seleção Maranhense".

Seleção Maranhense 0 x 1 Santos (SP)
Data: 05 de novembro de 1967
Local: Estádio Nhozinho Santos
Gol: Silva, aos 17 minutos do 2º tempo
Juiz: José Batista dos Santos (SP)
Bandeirinhas: Wilson de Moraes Vanlume e José Ribamar Assis Vieira, ambos do Maranhão
Seleção Maranhense: Manguito; Paulo (Nivaldo), Alzimar, Alvin da Guia e Corrêa; Nélio (Carlos Alberto), Barrão (Santana) e Izaac; Garrinchinha, Cândido (Américo) e Pelezinho. Técnico: Ênio Silva
Santos (SP): Laerte; Carlos Alberto, Joel, Orlando, Geraldino e Victor (Negreiros); Lima, Orlandino e Silva (Abel); Pelé, Coutinho e Edu.

Deixo aqui um registro dessa passagem: o centroavante Pelezinho ao lado do seu xará, o Rei Pelé, antes da partida. Agradecimento pela foto ao ex-jogador Pelezinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário