domingo, 13 de janeiro de 2013

América S.C. campeão do Torneio Início de 1934

Matéria do Jornal Notícias, página 5 e 2, respectivamente (19 e 23 de maio de 1934)

América Esport Club

TÍTULO: Coroada de êxito a festa Desportiva AMEANA – Veloz o Sympathisado Amador Americano sofreu grave acidente 

 O Torneio Initium da Associação Maranhense realizado domingo (13/05), demonstrou em publico o quanto vae de enthusiasmo ainda, nessa velha S. Luiz, pelo violento jogo bretão.

            Foi uma tarde magnífica onde a mocidade sadia e forte não poupou esforços para fazer tumular cheio de orgulho o pavilhão que a protege.

            Todos os jogos os jogos preliminares foram disputados com adror e provaram que temos progredido na pratica do “foot-ball association”.

Os jogos de melhores lances foram os que preliaram o América, Sampaio Correa, Recife e Syrio.

Boas partidas em que a numerosa assistência não regateou em applausos aos preliadores. Causou geral administração as derrotas sofridas pelas valentes turmas sampaina e syriana, frente aos athleticanos e “cadetes” da camisa sanguínea.        

O Torneio “Initium” não foi concluído domingo, á falta de luz solar, tendo o Sr. Delegado da AMEA (Associação Maranhense de Esportes Athleticos) resolvido realizar os restantes 10 minutos entre o América e Recife em que o primeiro está vencendo por 3 “corners” a 1.

Antes de encerrarmos esta nota ligeira, não podemos deixar de destacar a actuação verdadeiramente elogiável dos americanos, com especialidade o trio formado de Paulo, Joamir e Rayol – o triangulo de ouro dos nossos campos.

Caxias, Paulo, Caboré e Engole, apresentaram-se em optimas condições e Gonçalo, Corrêa e Mozabá não desmereceram dos companheiros muito influindo para as victorias conquistadas pelo América.

O JOGO DE HOJE

A AMEA faz realizar, hoje, os restantes 10 minutos do jogo final do Torneio “Intium”, em que são disputantes América e Recife. O clube da camisa rubra está ganhando o seu leal adversário de 3 escanteios a 1.

Após 10 minutos, cujo resultado dá direito ao bello trophéo “Cap. Alberto Zamith”. Os dois clubes realizarão uma partida amistosa no tempo regulamentar.

Sabemos que os quadros secundários se enfrentarão na preliminar. É pois outra boa tarde desportiva que teremos, a de hoje.

AMÉRICA É O VENCEDOR

Hontem, o América se sagrou campeão do Torneio Intium e conquistou os dois primeiros pontos do campeonato regional tendo em vista não comparecimento do Recife F. Club

Fonte: http://cacellain.com.br/blog/?p=39547

Nenhum comentário:

Postar um comentário