sábado, 24 de agosto de 2024

Tupan 1x0 Moto Club – Campeonato Maranhense 1978

O Tupan está a um passo de ganhar o título maranhense de 1978 e inscrever seu nome para disputar o próximo Campeonato Nacional, caso a CBD mantenha a decisão de garantir uma das vagas para o ganhador do cetro máximo. Vencendo no dia 05 de maio de 1979 ao Moto por 1 a 0, o quadro dirigido por Pedro Duarte deu passo decisivo para levantar o campeonato, pois assumiu a liderança isolada e vencendo ao Maranhão na rodada seguinte, ficará com o título máximo, coroando um trabalho eficiente e honesto de seu treinador.

O Moto entrou em campo como time grande, parecendo que havia vencido o jogo antes dos eu movimento, e o que se viu foi ima disposição enorme do time do Tupan, fechando todos os caminhos com que o rubro-negro pudesse chegar ao triunfo. Atacando mais pela ponta-direita, com Bassi e Caio, o Tupan teve que fechar este setor motorizado com Claudionor dando o primeiro combate e deixando sobra para Tom, e o Moto não realizou quase nada de positivo e na primeira etapa acabou não criando situações de gol.

Na fase complementar, com o mesmo diapasão, o rubro-negro poderia ter se resguardado melhor, porque o empate lhe era favorável, mas acabou soltando-se para o ataque e se deu mal. Aos 38 minutos, na cobrança de falta pro Gonçalves, o goleiro Caxias mostrou que é ruim e passou um frango. Deixou a bola passar, esta tocou no travessão, proporcionando a entrada do ponteiro Sterfeson para marcar o gol do triunfo. Tentou o Moto acordar, mas já era tarde.

A saída de Beato antes, para presença de Galego no meio-campo, fórmula que Marçal queria empregar há muito tempo, não deu certo, e a entrada de Euzébio foi uma tentativa de ajeitar o meio-campo, saindo Luís Paulo, p único centroavante do Brasil que não marca gol.







FICHA DO JOGO

Tupan 1x0 Moto Club
Loca:
Estádio Municipal Nhozinho Santos
Renda e Público: não divulgados
Juiz: Roberto Castro
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Salomão Dantas
Gol: Sterfeson aos 38 minutos do segundo tempo
Tupan: Jailson; Armando, Jorge Luís, Gonçalves e Tomé; Ivo Nascimento e Claudionor; Sterfeson, Pedro e Airton
Moto Club: Caxias; Bassi, Irineu, Vivico e Beno; Tião e Edmilson Leite; Caio, Beato (Alberto), Luís Paulo (Euzébio) e Galego

Nenhum comentário:

Postar um comentário