Jogando um futebol que decepcionou até mesmo a torcida paraense, o Moto Club foi goleado pela Tuna Luso, no Estádio Mangueirão, por 5 a 3, na tarde do dia 13 de agosto de 1997. A equipe voltou a apresentar sucessivas falhas na sua peça defensiva, principalmente onde Luciano foi a pior figura, pois além e falhar na marcação, ainda cometeu dois pênaltis desnecessários e acabou sendo expulso de campo no segundo tempo. Além disso, no geral o time foi outra vezem desmotivado e errando demasiadamente os passes.
Logo aos 7 minutos, a Tuna abriu o marcador, aproveitando uma falha clamorosa do zagueiro Flávio, que furou espetacularmente, do que se aproveitou Amauri para fazer 1 a 0. As falhas se repetiram e aos 27 minutos o zagueiro Luciano derrubou o ponta-direita Amauri dentro da área. Pênalti marcado e convertido com categoria por Júnior, estabelecendo 2 a 0. O Moto seguiu jogando mal, com o meio-campo repetindo os mesmos erros e a defesa pedindo para tomar mais gols. Aos 43 minutos, o quarto-zagueiro Isaías foi expulso de campo, mas mesmo inferiorizado numericamente em campo a Tuna fez 3 a 0, com Júnior cobrando falta aos 28 minutos.
No segundo tempo o técnico Ari Mantovani voltou com Marcelo Vidal no lugar de Renato no setor de meio-campo. O time cresceu e aos 3 minutos Luciano, de cabeça, diminuiu para 4 a 1. Mas a zaga do Moto continuava falhando e aos 12 minutos outra vez Luciano fez pênalti em Amauri. Júnior bateu e converteu, fazendo 5ª 1. Um minuto depois Vagner Paulista recebeu de Mael e diminuiu para 5 a 2. A estas alturas o time motense já equilibrava as ações e depois de algumas oportunidades criadas pela direita com Mael, Cléber, que entrou no lugar de Vagner Paulista, diminuiu para 5 a 3, aos 43 minutos.
FICHA DO JOGO
Tuna Luso/PA 5x3 Moto Club
Local: Estádio Mangueirão (Belém/PA)
Renda: R$ 1.107,00
Público: 343 pagantes
Juiz: não informado
Tuna Luso/PA: Marcos Garça; Júnior, Sérgio, Isaías e Paulinho; Arnaldo, Joel, Oberdan e Luís Carlos; Amauri e William
Moto Club: Ruy; Josias, Luciano, Flávio e Admilson; Hélio, Touro, Capixaba e Renato (Marcelo Vidal); Mael e Vagner Paulista (Cléber)
VÍDEO / GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário