domingo, 11 de fevereiro de 2024

Sampaio Corrêa 6x2 Boa Vontade – Campeonato Maranhense 1980


O Sampaio Corrêa deu outro show de bola na partida principal da rodada do dia 12 de julho de 1980, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, aplicando a maior goleada da Taça Cidade de São Luis em cima do Boa Vontade por 6 a 2, fazendo uma apresentação quase que perfeita, embora o adversário não tivesse exigido muito.

O quadro boliviano continua sabendo impor a sua maior categoria contra os chamados pequenos, não dando espaços, marcando no campo do próprio adversário vem facilitando muito a sua maneira de jogar e com isso os gols vão surgindo quase que automaticamente.

O Boa Vontade entrou disposto a complicar as coisas para o Tricolor, começando a partida todo recuado, fechando os avanços dos laterais Tereso e Celso Alonso com o recuo dos ponteiros Paulo César e Louro acompanhando sempre as descidas dos bolivianos.

A retranca do time do bairro de Fátima durou somente meia hora, assim mesmo com o Tricolor de Aço chegando perigosamente nas proximidades da meta defendida por Roberto, que andou fazendo excelentes defesas.

A chuva de gols do Mais Querido começou aos 33 minutos da primeira fase, com a marcação do tendo de abertura do placar. O lance começou com uma bela cobrança de falta através de Zé Ivan, que o goleiro Roberto rebateu para frente, voltando para o próprio Zé Ivan, que chutou violento rasteiro no canto direito, com a pelota tocando de raspão na perna direita do zagueiro Isaías e desviando do alcance do arqueiro. O gol foi de Zé Ivan, mas o árbitro mandou colocar na súmula contra de Isaías.

Daí pra frente só deu Sampaio. Aos 37 minutos, Cabecinha marcou 2 a 0, recebendo lançamento de Marcelo, com a defesa do Boa Vontade parando pedindo impedimento, que na realidade não houve.

Aos 43 minutos, novamente Cabecinha fez vibrar a torcida boliviana, aumentando para 3 a 0. Desta feita, o lançamento foi feito por Tereso, com o artilheiro tirando com o corpo o zagueiro Isaías, para penetrar livre e mandar a bomba para o fundo do barbante. Cm 3 a 0 terminou o primeiro tempo.

Na etapa final, logo aos 3 minutos, aconteceu pênalti a favor do Boa Vontade, e Gibi cobrou com categoria e diminuiu o escore para 3 a 1.

O Sampaio não acusou o gol do time do bairro do Fátima e logo na saída da bola ampliou para 4 a 1, através de Zé Ivan, em linda cobrança de falta de fora da área.

O Tricolor continuou mandando no jogo, chegando ao quinto gol aos 23 minutos. Cabecinha chutou para o fundo do barbante e antes de entrar a bola tocou em Isaías e o árbitro novamente mandou colocar gol contra do zagueiro alvi-azul.

Cabecinha, aos 29 minutos, aumentou para 6 a 1, numa linda jogada de todo o ataque do Sampaio Corrêa.

Aos 41 minutos, o ponteiro-esquerdo Louro fez um dos mais belos gols da noite, apanhando bem um sem-pulo sensacional, atirando na última gaveta, diminuindo a contagem e dando cifras finais ao marcador.

Na partida preliminar, o Maranhão goleou o São José pelo placar de 4 a 1.
 




FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 6x1 Boa Vontade
Local:
Estádio Municipal Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 92.650,00
Público: 2.123 pagantes
Juiz: Francisco Sousa
Bandeirinhas: Pedro Paulo e Orlando Arouche
Gols: Cabecinha (três vezes), Zé Ivan, Isaías (duas vezes contra) para o Sampaio Corrêa; Gibi e Louro para o Boa Vontade
Sampaio Corrêa: Alexandre; Tereso, Jayme, Cabrera e Celso Alonso; Flávio, Zé Ivan e Marcelo; Fernando (Hugo), Cabecinha e Bimbinha (Glênio)
Boa Vontade: Roberto; Castro, Isaías, Zé Carlos e Lucas; César, Itamar e Gibi; Paulo César, Newton (Goiás) e Louro

Nenhum comentário:

Postar um comentário