O Moto começou bem a sua participação no torneio paralelo ganhando do Sport Belém por 1 a 0, em jogo disputado no estádio do Castelão, na tarde do dia 06 de setembro de 1986. O gol maranhense foi anotado aos 34 minutos do primeiro tempo, através do centroavante Tita, de cabeça.
A jogada do gol nasceu de um cruzamento do lateral-direito Paulo Verdan, que ganhou da zaga e fez o lançamento fora do alcance do goleiro paraense e na cabeça de Tita, que minutos antes já havia perdido uma boa oportunidade chutando em cima de Álvaro.
O moto apresentou um time quase que totalmente renovado e em que pese a natural falta de ritmo, até que satisfez aos seus torcedores, que saíram vibrando com a primeira vitória na copa.
Todos os novatos tiveram uma boa participação na peleja, notadamente o maranhense Hélio, na meia cancha, e Paulo Verdan, pela lateral-direita. Hélio e Paulo Verdan foram os grandes nomes do jogo, com uma atuação animadora.
No Sport Belém, o maranhense Bacabal se constituiu na sua principal figura. Porém, bem marcado por Mauro Patrício, não teve muitas oportunidades, a não ser no primeiro tempo, logo o Moto ter feito o seu gol quando recebeu livre e chutou em cima do goleiro Jorge.
O Moto dominou as ações durante os 90 minutos. A vitória foi justa, mas o placar de apenas 1 a 0 não retratou o que foi o domínio rubro-negro, embora a falta de ritmo tenha prejudicado uma melhor apresentação em termos de conjunto.
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x0 Sport Belém/PA
Local: Estádio Castelão
Público: 6.855 pagantes
Renda: Cr$ 65.141,00
Juiz: Odílio Mendonça
Bandeirinhas: Jander Cabral e Severino Costa Neto
Gol: Tita aos 34 minutos do primeiro tempo
Moto Club: Jorge; Paulo Verdan, Mauro Patrício, Santos e Zequinha; Hélio, Antônio Carlos e Jânio; Oman, Tita e Rogério
Sport Belém/PA: Álvaro; Alexandre, Hércules, Zeca e Cafuringa; Miguel, Gilson Abelha e Aleixo (Teodoro); Dorval (Luís Carlos), Bacabal e Juarez
Nenhum comentário:
Postar um comentário