Jogando um futebol pobre e sem nenhum brilho, e se mantendo mais na defensiva, como se jogasse para o empate, o Santos, ainda assim, conseguiu vencer o Sampaio por 1x0, na noite do dia 04 de fevereiro de 1981, no Municipal, pelo Campeonato Brasileiro, graças a uma clamorosa falha do goleiro Passarinho aos 43 minutos do primeiro tempo.
O único gol da partida foi assinalado pelo ponteiro esquerdo João Paulo num chute sem maiores pretensões do meio do campo, passando a bola por entre as pernas do goleiro sampaíno.
O Sampaio poderia ter chegado ao empate, não fosse o excesso de zelo do bandeirinha maranhense Roberval Castro que aos 43 minutos da etapa complementar assinalou um impedimento de Cabecinha sem dúvida inexistente. O árbitro Valquir Pimentel, perto do lance não perdeu tempo em acatar o aceno do bandeirinha que se “queimou” com a torcida.
FOZ — O nosso representante voltou a apresentar falhas em seu meio campo — totalmente desentrosado — e os dois ponteiros direitos Zezinho e Fernando inexistiram no jogo. Também o setor esquerdo da defesa do time tricolor se mostrou insegura e Cabecinha, duramente marcado, pouco pode realizar.
Terezo, pela lateral direita, foi o maior destaque do Sampaio, e se todos repetissem sua atuação, com certeza o seu time não perderia a partida.
No Santos, a melhor figura foi Mococa, com uma atuação tática quase impecável. O trio de arbitragem, exceção feita a Roberval Castro, atuou bem.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 0x1 Santos/SP
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 1.463.980,00
Público: 18.635 pagantes
Juiz: Valquir Pimentel/RJ
Gol: João Paulo aos 43 minutos do primeiro empo
Sampaio Corrêa: Passarinho; Tereso, Darcy Munique, Darcy Ceará e Cabrera; Rosclin, Toninho (Zé Ivan) e Magela; Zezinho (Fernando), Cabecinha e Bimbinha. Técnico: Otacir Viana
Santos/SP: Marola; Paulinho, Joãozinho, Miro e Washington; Claudinho (Márcio), Mococa e Costa (Zé Carlos); Ronaldo, Aluísio e João Paulo. Técnico: Sérgio Clerice
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário