quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Maranhão 4x2 Vitória do Mar - Torneio Pentagonal 1968

Dois jogos movimentaram a tarde esportiva de domingo, 03 de março de 1968, no Estádio Municipal “Nozinho Santos”, valendo pelo Torneio Pentagonal. Como já era de se esperar o conjunto do Maranhão Atlético Clube, sagrando-se campeão por antecipação da competição, venceu o Vitória do Mar Futebol Clube, seu forte adversário em jornadas anteriores. O conjunto dirigido pelo goleiro Brito, passou pelo seu adversário assinalando 4 tentos a 2, no cotejo preliminar.

As duas partidas foram travadas com o gramado da municipalidade totalmente alagado, devido às fortes chuvas que caíram desde sábado até as primeiras horas da manhã de domingo, prejudicando inclusive o rendimento técnico dos litigantes, que não chegaram a produzir um futebol convincente. Diga-se de passagem que a pouca permanência durante o domingo, afastou o público do Estádio, o que vez uma arrecadação decepcionante de apenas 327 cruzeiros novos, o que bem demonstra ao ponto em que está desprestigiado o nosso futebol por culpa exclusiva dos homens que se dizem dirigentes máximos dos desportos gonçalinos.

A representação do Maranhão foi campeão do torneio com merecimento pois foi o quadro que melhor se conduziu, fazendo a campanha mais regular desde o início mantendo-se invicto em três contendas consecutivas.

O Vitória do Mar, chegou a vencer a partida por 1 a 0, abrindo a contagem por intermédio de Dezinho. O time atleticano, todavia apresentou melhores condições técnicas dentro das quatro linhas do gramado e aos poucos foi soltando as rédeas do espetáculo.

O atacante Jacinto, foi o artilheiro do jogo marcando nada menos de três gols, enquanto Toca completou a contagem de 4 a 1, e Zé Carlos diminuiu para o bando da Estiva. Triunfo bem merecido pelos maqueanos conquistando assim o primeiro título maranhense na temporada de 1968. Levamos os nossos parabéns ao goleiro Brito, que soube armar uma equipe embora com jovens valores prata da casa que está dando conta do recado.

A arbitragem esteve a cargo do sr. Wilson de Menundo; Dezin, Luís Carlos; José Monteiro e José Salgado. Foi como anormalidade o jogador Mazzola, ex-atacante do Maranhão e Vitória do Mar, foi expulso de campo.

O Maranhão foi campeão com: Aldenir (Luiz); Zé Nequinho – Jorge — Peruzinho e Elias (Lula); Tomar e Edelson; Reinaldo; França — Toc (Fróes) — Jacinto e Kleber (Dario). O Vitória do Mar jogou com Manga; Macaco (Polegada) — Edmar — Valois e Zé Raimundo; Polegada; (Reginaldo) Milau) Almeida — Zea (Zé Carlos) — Diomar — Mazzola.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário