sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Sampaio Corrêa 5x1 Flamengo/PI - Amistoso 1970

Na estreia de seus novos contratados (seis ao todo), o Sampaio goleou ao Flamengo, de Teresina pelo marcador de 5 a 1, no dia 04 de março de 1970, numa partida em que poderia ter aplicado um placar mais elevado, não fosse a falta de pre paro fisico da maioria de seus atletas, que fez com que a equipe caísse de produção na fase final, a ponto de ser dominada pelo time piauiense que insistiu seguidas vezes em diminuir o mercador, mas errando em jogar pelo miolo da área, onde se encontrava o ponto alto do Sampaio, já que Serjão aprovou inteira. mente e Osvaldo voltou a jogar bem, lança do agora em sua posição primitiva.

Tivessa o Flamengo, explorado no segundo tempo, setor esquerdo da defesa boliviana, a fim de abrir a mesma, poderia ter perdido por um escore mais compensador. Insistiu em demasia nos lançamentos cognominados "chuveirinhos" e com isto, o Sampaio desafogava todo seu ataque.

Iniciando a partida a todo vapor perdendo no primeiro minuto um gol certo, o Sampaio partiu para liquidar com as pretensões do adversário, e conseguiu dominar as ações no primeiro tempo com Adalberto, Roberto e Djalma fazendo quase que perfeitamente o tripé do meio. campo, envolvendo a Eliezer e Pedrinho, que não tinham em Gringo a ajuda necessária para combater de igual para igual o seu contendor.

Ademais, o Sampaio tinha no comandante Célio Costa, o desbravador da defesa adversaria, aparecendo com grande destaque, a ponto de ser citado como o melhor jogador dos que estiveram em ação na partida. Com Raimundinho ágil pela esquerda, batendo seguidamente a Amadeu e tendo a seu favor a ruindade do central.

O Flamengo empatou aos vinte minutos, num frango de Jacir, que deixou em tiro fraco, a bola passar debaixo de suas pernas, aproveitando.se Mota, para empatar o jogo. O Sampaio desempatou em seguida, através de Célio Costa, entrando pela área, pelo setor esquerdo da defesa piauiense, batendo a Humberto Minusca, e atirando enviesa do, sem que Wilson pu desse defender a pelota.

O terceiro gol, foi marcado por Raimundinho, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Ivanildo,
Célio Costa aumentou para 4 a 1, numa bola em que Adina já estava com a mesma do minada dentro da área atrapalhando.se, a ponto de perder a mesma para o centroavante, que fuzilou cara a cara com Wilson, sem chances mais uma vez de fazer a defesa.

Na etapa de complemento, novamente Célio Costa balançava as redes do Flamengo, driblando até o guardião Wilson e entrando com bola e tudo.

A partir desse tento, o Sampaio caiu de produção e o Flamengo cresceu, mas se enrolando em sua peça de ataque.

Na preliminar, em jogo valendo pela Copa Cidade de São Luís o Maranhão desbancou o Ferroviário da liderança, vencendo-o por 2 a 1, com tentos de Riba, no primeiro tempo, driblando até a Marcial, numa bola em que os ferrins alegaram impedimento, mas com Neguinho dando condições de jogo ao comandante de ataque.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 5x1 Flamengo/PI
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 14.958,50
Público: não divulgado
Juiz: Wilson de Moraes Wanlume
Bandeirinhas: José Salgado e Francisco Sousa
Gols: Minusca (contra) aos 4, Mota aos 20, Célio Costa aos 28, Raimundinho aos 30 e Célio Costa aos 35 minutpos do primeiro tempo; Célio Costa aos 9 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Jaci, Célio Rodrigues; Serjão, Clécio (Oswaldo) e Valença; Adalbertio (Djalma) e Roberto; Ivanildo (Zé Carlos), Djalma (Ivanildo), Célio Costa e Raimundinho. Técnico: Ivo Hooffman
Flamengo/PI: Wilson; Amadeu, Adinajá, Minusca e Humberto; Eliéser e Pedrinho; Gringo (Mário), Mota, Paulinho e Mauro (Fortunato). Técnico: não divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário