Fazendo um segundo tempo arrasador, o Moto goleou o Maranhão por 3 a 0, no dia 07 de agosto de 1994, resultado que deixa o seu time praticamente classificado para a segunda fase do primeiro turno do campeonato maranhense, grupo A.
O Maranhão, que conseguiu segurar o Papão no primeiro tempo e até teve a chance de virar ganhando o clássico, se surpreendeu com a velocidade motense na fase complementar e não teve como evitar a derrota.
No primeiro tempo, os dois times se revezaram no ataque e fizeram uma partida equilibrada. A melhor oportunidade foi perdida pelo Maranhão, quando Oliveira Lima esteve perto de abrir a contagem, aos 25 minutos. O zagueiro desviou a bola do goleiro, mas Luís Paulo salvou antes delas transpor a última linha.
O Moto, por intermédio de Palhinha, aos 33 minutos, também perdeu uma boa oportunidade. O camisa 10 do Papão demorou na finalização e quando o fez chutou sobre a baliza, frente a frente com o goleiro Raimundão.
No segundo tempo, com Zé Filho no lugar de Edgar, que estava muito lento, e com Chita e Luís Paulo fazendo uma grande partida, o Moto voltou vibrante. Logo no primeiro minuto, Zé FiIho chutou uma bola perigosa que obrigou o goleiro Raimundão fazer uma grande defesa jogando para escanteio.
Aos dois minutos e meio, porém, não houve jeito para o goleiro atleticano evitar a queda de sua cidadela. O primeiro gol do Moto nasceu de uma jogada de Clayton, pela esquerda. O саmisa 11 chutou cruzado e o goleiro espalmou, mas faltou a cobertura da zaga e Chita chegou para fazer 1 a 0, com o arco escancarado.
O Moto não se acomodou com o gol e continuou imprimindo um ritmo surpreendente. Aos 8 minutos, novamente, Chita marcou. Desta feita, a jogada foi toda do zagueiro Luís Paulo, que tomou a bola de Gilson e puxou o contra-ataque fazendo um lançamento na medida para Chita só ter o trabalho de mandar a pelota para o fundo do barbante fora do alcance do goleiro Raimundão.
Depois de 2 a 0, o Moto deu a impressão de que estava satisfeito com a vantagem parcial e diminuiu o seu ritmo. O Maranhão esboçou uma reação, mas a entrada de Ismael, que fez sua estréia no Moto, entrando em lugar de Chita, se encarregou de manter o domínio rubro-negro aparecendo para receber os lançamentos do meio-de-campo.
Mais bonito - com o Moto retomando o domínio da partida, faltava o gol do zagueiro Luís Paulo para premiar sua excelente atuação. O beque motense, aos 48 minutos, acabou marcando completando uma bola passada por Ismael, que ajeitou de cabeça num cruzamento de Araújo. Foi o mais bonito gol do clássico, pois Luís Paulo não deixou a bola cair e chutou de primeira no ângulo direito de Raimundão. Logo em seguida, o jogo terminou.
Boa arbitragem - o Maremoto foi dirigido por Antônio Domingos Macêdo, que teve uma excelente atuação no comando da partida. O árbitro foi discreto durante os noventa minutos e quase não apareceu, a não ser na hora precisa para mostrar, com exatidão, os cartões amarelos para Jean Marcelo, Oliveira Lima e Marlon, do Maranhão; Chita e Ari, do Moto.
Decepcionante - a renda do clássico foi a grande decepção da rodada. Somou apenas a quantia de R$ 1.707,00 para 767 pagantes. A torcida não está prestigiando o campeonato, apesar dos bons espetáculos que estão acontecendo no Estádio Castelão.
FICHA DO JOGO
Moto Club 3x0 Maranhão
Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 1.707,00
Público: 760 pagantes
Juiz: Antonio Macedo
Bandeirinhas: Marcelo Filho e José Ribamar Carvalho
Gols: Chita aos 2 e 10 e Luís Paulo aos 45 minutos do segundo tempo
Moto Club: Jorge Pinheiro; Araújo, Ary, Luís Paulo e Maguila; Edgard (Zé Filho), Palhinha e Hélio; Chita (Ismael), Luís Carlos Peão e Clayton. Técnico: José Dutra
Maranhão: Raimundão; Marcos, Jean Marcelo, Oliveira Lima e Roberto; Marlon, Ricardo e César; Chita (Jackson) (Junior), Gilson e Edilson. Técnico: Zé Carlos Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário