quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Sampaio Corrêa 1x0 Moto Club - Amistoso 1980

O Sampaio Corrêa fazendo uma partida muito mais aplicada e com muito maior força de vontade ganhou o amistoso  frente ao Moto Club, dia 19 de junho de 1980, pelo placar de 1 tento a 0, resultado que acabou sendo considerado justo pelo empenho dos sampaínos, principalmente quando o time ficou reduzido a apenas 9 elementos face as expulsões de dois dos seus jogadores.

0 Moto Clube voltou a decepcionar a sua torcida e nem a estreia do centro avante Oliveira Piauí conseguiu motivar o seu time, que continuou muito apático Com os seus jogadores não entrando nas bolas divididas e até exagerando nas jogadas individuais, o que vem prejudicando o conjunto. O único gol da peleja foi marcado aos 5 minutos do Primeiro tempo, através o centro avante Cabecinha que recebeu um excelente lançamento do meia Riba nas costas de Irineu que falhou no lance. Cabecinha ainda driblou o goleiro Marcelino e bateu sem nenhum trabalho para o fundo da meta completamente desguarnecida.

O Sampaio ganhou o duelo na meia Cancha durante todos os noventa minutos, com Flávio, Riba e Marcelo brigando muito pela posse da bola do que os motenses Tião, Adeilton e Edésio principalmente do que os dois últimos.

Dos estreantes Jayme pelo Sampaio e Oliveira Piauí pelo quadro do Moto o zagueiro boliviano fez uma partida muito boa, se enquadrando perfeitamente ao esquema do time com bastante facilidade. Oliveira Piauí por seu turno foi terrivelmente marcado por Cabrera, que fez uma grande partida pela defesa do Sampaio.

O pior do jogo foi a arbitragem de Sérgio Faray que demonstrou muita fraqueza, notadamente no tocante a parte disciplinar, errando na maioria dos cartões amarelos, deixando de marcar faltas incríveis. Nas expulsões o árbitro errou quando mostrou cartão amarelo para Riba e Edésio que na hora da falta que originou o princípio de tumulto, nem estavam participando do lance. Acertou apenas na expulsão de Jayme que pisou ao ponteiro esquerdo Alberto quando este se encontrava caído e sem bola. O apitador na verdade enfeitou o espetáculo que acabou não sendo bom para o torcedor que compareceu ao Estádio Municipal. Os bandeirinhas Francisco Souza e José Salgado tiveram um trabalho regular, mas o bandeirinha suplente teve até que ser chamado a atenção pelo diretor de árbitro que desceu das cadeiras para a pista de jogo ao invés de ficar na sua, como diretor da entidade.






FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x0 Moto Club
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 239,400,00
Público: 5.056 pagantes
Juiz: Sérgio Faray
Bandeirinhas:
Francisco Sousa e José Salgado
Gols: Cabecinha aos 5 minutos do primeiro tempo
Cartão vermelho: Edésio, Riba e Jaime
Sampaio Corrêa: Alexandre; Tereso, Jaime, Cabrera e Ferreira; Flávio, Riba e Marcelo; Fernando (Rosclin), Cabecinha (Toinho) (Celso Alonso) e Bimbinha. Técnico: José Antônio Storino
Moto Club: Marcelino; Beto, Paulinho, Irineu e Luís Carlos; Tião, Adeilton (Antonio Carlos) e Edésio; Vicentinho (Gabriel), Oliveira Piauí e Alberto. Técnico: Walfredo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário