sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Moto Club 0x0 Ceará Sporting/CE - Amistoso 1980

Moto Clube e Ceará Sporting empataram de 0 a 0 na noite do dia 13 de junho de 1980 no Estádio Municipal "Nhozinho Santos", em partida amistosa que pouca coisa teve de técnica e acabou sendo disputada mais na base da violência, graças a falta de pulso do árbitro José Salgado que não soube coibir o jogo as vezes até desleal de parte a parte.

A peleja não agradou ao pequeno público que compareceu ao Estádio, pois as jogadas tramadas deram lugar a quase uma luta campal sem com que o apitador tomasse alguma providência para fazer os atletas jogarem apenas futebol.

O resultado de 0 a 0 terminou sendo justo para que os dois times apresentaram dentro de campo, com o Moto ainda desperdiçando uma penalidade máxima aos 28 minutos da etapa complementar cobrada displicentemente e até de maneira irresponsável pelo meia Adeilton que acima de tudo debochou do goleiro cearense para no fim atirar a bola em suas mãos.

O pênalti marcado por José Salgado foi bastante contestado por todo o time do Ceará e até os reservas entraram em campo comandados pelo próprio técnico Carlos Froner que saiu do banco para ir reclamar acintosamente do árbitro José Salgado.

O lance do pênalti que originou um princípio de tumulto e que culminou com a expulsão do lateral direito João Carlos, do Ceará ocorreu de uma disputa de bola entre o ponteiro esquerdo Alberto e o beque direito alencarino. Alberto já havia driblado o seu marcador quando foi aterrado por trás e o apitador determinou a penalidade máxima desperdiçada de maneira inaceitável por Adeilton.

A rigor o Moto só teve uma chance para marcar, além do pênalti, foi numa cobrança de escanteio que Vivico chutou violentamente de encontro ao travessão, quando o goleiro Luís Antônio já estava batido.


FICHA DO JOGO

Moto Club 0x0 Ceará Sporting/CE
Local:
Estádio Nhozinho santos
Renda: Cr$ 206,370,00
Público: 3.631 pagantes
Juiz: José Salgado
Bandeirinhas: Nacor Arouche e Raimundo Lima.
Moto Club: Marcelino Beto, Paulinho, Irineu e Luís Carlos (Vivico) Jorge (Tião), Adeilton e Edésio Vicentinho, Antônio Carlos (Libânio) e Gabriel (Alberto).
Ceará Sporting/CE: Luís Antônio João Carlos, Pedro Basílio, Antônio Carlos e Valdemir Bezerra, Nana (Carlinhos) e Sidney Jorge Luís (Ademir), Ademir Patrício (Gilson) e Jorge Véras (Nei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário