domingo, 3 de novembro de 2024

Sampaio Corrêa 0x0 Moto Club - Campeonato Maranhense 1994

Moto e Sampaio não saíram do empate de 0 a 0 no clássico de abertura do campeonato maranhense disputado no dia 31 de julho de 1994, no Estádio Castelão. Os dois times sentiram bastante a falta de ritmo, embora tenham demonstrado alguma disposição na disputa da partida.

Tecnicamente foi um jogo que deixou muito a desejar, já que as duas equipes apresentaram um futebol muito lento e com poucos lances de emoção, justamente pela falta de sequência de jogo, haja vista que passaram muito tempo paradas.

As maiores chances de gol aconteceram no primeiro tempo. O Moto perdeu um gol através o ponta Chita, numa sobra de bola da defesa, depois de um chute de Clayton. O ponta direita, com o arco escancarado, chutou violento, de perna esquerda, sobre a baliza.

O Sampaio também teve uma ótima chance. Foi numa cabeçada de Neto, que se aproveitou de um vacilo da zaga motense num cruzamento de bola do lateral esquerdo Paulo César. A cabeçada do atacante saiu rasteira e Jorge Pinheiro pegou salvando a queda de sua cidadela.

Na fase complementar, quando se esperava mais dois times, o jogo caiu porque o Moto, que começou melhor, ficou sem o zagueiro Luís Paulo, que foi ex- pulso de campo. O Papão sentiu a saída do seu defensor, mas o Sampaio não soube se aproveitar. O jogo voltou a ficar equilibrado quando Filho, do Sampaio, quase no final, também foi expulso de campo.

O árbitro Marcelo Filho exagerou na aplicação do cartão amarelo. Durante o jogo ele mostrou o cartão treze vezes para advertir os jogadores, muitas das vezes de forma desnecessária, uma vez que a partida não teve lances violentos. Além dos treze cartões amarelos, o árbitro teve que mostrar o cartão vermelho mais duas vezes.

Preliminar Expressinho 1x0 Vitória do Mar.




FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x0 Moto Club
Local:
Estádio Castelão    
Renda: R$ 3.608,00
Público: 1.642 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: José Ribamar Melônio e Antonio Macedo
Expulsão: Luís Paulo e Filho
Sampaio Corrêa: Ronilson; Roy, Café, Nilson e Luís Cesar; Sílvio, Ricardo e Robertinho; Bernardino, Neto e Filho. Técnico: Erandir Montenegro
Moto Club: Jorge Pinheiro; Araújo, Ary, Luís Paulo e Maguila; Hélio, Edgard e Palhinha (Zé Carlos); Chita, Luís Carlos e Clayton. Técnico: José Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário