Matérias diversas sobre a partida Coritiba/PR x Maranhão:
PRÉ-JOGO - o dia de ontem foi bastante movimentado para os jogadores do Maranhão a exemplo do que já aconteceu anteontem, pela manhã aqui em Curitiba os atleticanos foram levados ao campo do Colorado, onde foram empenhados em intervalo training seguido de uma seção de chutes a gol e bate bola:
Apenas o centro avante Tica com problemas no tornozelo direito não participou do treino matinal. O atacante todavia não se constitui problema para a peleja de hoje. A sua ausência na movimentação foi apenas a titulo de precaução.
Os demais jogadores do MAC que acompanham a comitiva todos treinaram com muita vontade.
Os goleiros Veludo e Dorival foram empenhados também em treinamentos especiais, sob a direção do auxiliar Eliezer, enquanto os demais faziam os exercícios normais.
No horário da tarde ainda tendo como local o estádio do Colorado, uma vez que o Couto Pereira não foi cedido pelo Coritiba, o Treinador José Santos comandou o coletivo apronto, aproveitando os jogadores reservas do time do Colorado com sparring.
Não houve nenhuma preocupação de placar uma vez que o objetivo do treinador, por ocasião do coletivo foi a correção das jogadas erradas notadamente nos sistemas de marcação.
Foram treinadas algumas jogadas de marcação nas bolas pelo alto porque o técnico atleticano, tomou conhecimento que o forte do Coritiba são as bolas cruzadas para o cabeceio de Escurinho um dos maiores especialistas do Brasil e Gardel que foi o
vice-artilheiro do Campeonato Paranaense com 16 gols apesar de ser zagueiro. Quanto acontecerem escanteios ou faltas para cruzamentos, Tataco e Paulo Fraga serão os encarregados de promoverem as marcações em cima de Escurinho e Gardel, ficando Jorge Santos na sobra a fim de cobrir as sobras.
No treino de ontem a tarde, o treinador utilizou todos os 17 jogadores que acompanham a delegação inclusive Tica que não participou do treino da amanhã, demonstrando assim que já estar inteiramente recuperado uma vez que nada sentiu.
O time maqueano começou o treino com a equipe que deverá começar a peleja de amanhã: Veludo Mendes, Paulo Fraga, Jorge Santos e Antonio Carlos Tataco, Juarez e Naldo Djaro, Tica e Serginho. Depois entraram Dorival em lugar de Veludo. Célio no de Mendes. Soeiro no de Naldo. Alcino no posto de Serginho e João Alberto no de Tataco.
As alterações introduzidas na equipe do MAC foram apenas para movimentar os jogadores, de vez que a direção técnica desde o último sábado definiu a escalação para a peleja contra o Coritiba com a mesma onzena da última partida com: Veludo Mendes, Paulo Fraga, Jorge Santos e Antonio Carlos Tataco, Juarez e Naldo Djaro, Tica e Serginho.
CORITIBA DOIS PROBLEMAS
O treinador Mário Juliato conta com dois problemas no seu time para a partida de hoje contra o Maranhão: Moreira e Vilson Tadei que voltaram lesionados do Rio de Janeiro. O Departamento Médico do Campeão Paranaense promete recuperar os dois atletas para enfrentar o MAC.
O Coritiba treinou física pela manhã e o seu coletivo ontem a tarde no Estádio Couto Pereira.
O time para enfrentar o Maranhão será: Moreira Vilson, Duilio, Gardel e Dionisio Almir, Leomir e Vilson Tadei Freire, Escurinho e Freitas.
O técnico do Coritiba falou ontem nas emissoras de rádio do Paraná dizendo que a sua maior preocupação hoje é com relação a retranca que do certo será utilizada pelo time maqueano. Recomendou aos seus laterais o máximo de apoio possível nas jogadas pelas pontas, pois acredita que será a melhor maneira para vencer o bloqueio maranhense, utilizando as cabeçadas de Escurinho e Gardel.
A Crônica Esportiva do Paraná acredita que a renda deva ultrapassar a casa dos 500 mil cruzeiros. A delegação do Coritiba foi recebida com festa quando de sua volta do Rio de Janeiro.
Súmula de Coritiba x MAC
Local: Estádio Couto Pereira Início 21 horas Juiz José Carlos Bezerra (SC) Bandeirinhas Newton Martins e Almir Rodrigues (PR).
Times Coritiba com: Moreira Vilson. Dulio, Gardel e Dionisio Almir, Leomir e Vilson Tadei Freitas. Luis Freire, Escurinho e Maranhão com: Veludo: Mendes, Paulo Fraga, Jorge Santos e Antonio Carlos Tataco, Juarez e Naldo Alcino - Djaro, Tica
O JOGO - O Maranhão voltou a perder ontem, dia 05 de março de 1980, em partida que realizou pela Copa Brasil, em jogo realizado em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, diante da equipe do Coritiba, que não chegou a fazer medo ao time maranhense que jogou de igual para igual com o líder do Grupo D da Taça de Ouro.
O ataque do Maranhão uma vez mais foi o ponto negativo da equipe, e não produziu novamente o suficiente para conseguir marcar um gol sequer. O sistema defensivo se portou muito bem, diante do ataque coritibano que terminou parando na defesa maqueana.
No final do encontro registrou a vitória do Coritiba pelo marcador de 2 a 0, resultado que em nada significa uma superioridade Coxa-Branca diante do Maranhão.
O treinador Mário Juliato chegou a dar entrevista afirmando que o time do Maranhão não era nada do que The informaram e que garantiam uma verdadeira goleada em favor do seu time. O que ele viu no Maranhão foi um time muito bem armado, marcando bem e saindo rápido para o ataque, que em sua opinião não soube aproveitar as oportunidades que apareceram. Para Mário Juliato, pe- lo futebol que apresentou o MAC, o resultado foi injusto pois merecia nem que fosse um gol, pois em dados mo- mentos foi superior ao seu time.
O primeiro gol do Coritiba foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo, por intermédio do meiocampistas Freiras, que apanhou livre um rebote do goleiro Veludo, depois de um cruzamento pela direita. Mesmo com este placar favorável ao time coritibano, o Maranhão teve oportunidade de chegar ao empate, em lance que o juiz prejudicou o time numa entrada fulminante de Naldo pela meia esquerda.
O segundo gol do Coritiba marcado no último minuto de jogo, num presente da defensiva maqueana que falhou, dando oportunidade para que Escurinho chutasse inapelavelmente para as redes de Veludo.
Juiz José Carlos Bezerra (SC); Bandeiras: Nilton A - Martins e Almir Rodrigues Renda CS 563.240,00 ca -8.624 pagantes.
CORITIBA - Moreira; Wilson, Eduardo, Duffio, E Dionísio; Almir, Freitas e Wilson Tadei; Gilson Pau belino, Escurinho e Luis Freire (Leoni).
MARANHÃO - Veludo; Mendes, Paulo Fraga, Jorge Santos e Antonio Carlos; Tataco, Juarez (Soeiro) e Naldo; Djaro (Neco), Alcino e Serginho.
Cartão amarelo para Duílio do Coritiba, por jogo violento em Naldo.
A VOLTA - a delegação do Maranhão estará desembarcando de volta a São Luis por volta de 22 horas e 300 minutos, sendo passageiro da Cruzeiro do Sul. Os atleticanos em principio queriam retornar pela VASP, mas não houve vaga e por isso a sua volta acabou tendo que ser confirmada para horário noturno, depois de passar uma semana exatamente fora de nossa capital.
O atacante Tica foi afastado do jogo da noite passada por problema, médicos. O jogador há muito tempo vinha escondendo uma confusão no tornozelo direito, que se agravou com a partida de São Paulo. Tica não tinha dito nada ainda aos homens do departamento médico, talvez pelo desejo de permanecer na equipe titular, se esquecendo todavia que agindo dessa maneira vinha prejudicando o time, com atuações que não vinham correspondendo a expectativa. O assunto será analisado pelos dirigentes quando do retorno da delegação a São Luís por que alguns entendem que a atitude do atleta não deixa de ser uma falta um pouco grava. O Maranhão tentou ainda aproveitar a folga na tabela do Campeonato Nacional para fechar uma apresentação no Paraguai, mas em virtude da cota oferecida não ter correspondido, os dirigentes acharam melhor confirmar a volta a São Luís.
O Maranhão voltará a jogar pele Copa Brasil somente quarta feira da próxima semana contra o Nacional de Manaus no estádio Municipal Nhozinho Santos, na sua segunda apresentação dentro de casa no grupo D da Competição. Pelo menos três contratações poderão ser feitas pelo Maranhão dentro dos próximos dias. Alguns jogadores estão sendo oferecido e o supervisor n Antonio Bento Farias, em conversa com o presidente Nicolau Duailibe expôs a necessidade de fazer mais algumas contratações, não somente para o restante do brasileiro mas como também principalmente visando o Campeonato regional quando o time atleticano tentará a conquista do Bi Campeonato.
Alguns jogadores do futebol de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte estão na mira dos atleticanos, como o caso de Admar que brigou com o Atlético, do Paraná.
quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Coritiba/PR 2x0 Maranhão - Campeonato Brasileiro 1980
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário