Com a base do time tricampeão maranhense, o Sampaio surpreendeu o Operário de Campo Grande, em sua própria casa, e obteve a primeira vitória no grupo A da Copa Brasil (atual Campeonato Brasileiro e antigo Campeonato Nacional), ganhando de 1 a 0, gol do ponteiro-esquerdo Marco Antônio, aos 22 minutos do primeiro tempo, numa jogada do meia Mateus.
O Sampaio fez, em Campo Grande, uma partida muito parecida com as que disputou no campeonato estadual, ou seja, na base de muita raça e muita aplicação, nem se sentindo a falta do técnico Geraldo Duarte, que foi dispensado logo após o jogo contra o Ceará.
O novo treinador, Daniel Pinto, que conheceu os seus comandados no vestiário, com a sua grande experiência, numa rápida reunião com o auxiliar Paraíba, decidiu voltar Luis Carlos à lateral direita e Meinha ao setor de meio de campo, sacando Biluca e Rubinho, respectivamente. As alterações devolveram a garra ao time, principalmente porque Ivanildo, com a contusão de Dedê, também já estava assegurado na zaga.
Foi na base de muita valentia que o Sampaio sustentou o sufoco dado pelo Operário nos primeiros 20 minutos e num contra-ataque chegou ao gol de Marco Antônio. Os matogrossenses continuaram atacando, mas o goleiro Moreira voltou a jogar o que sabia e fechou o arco.
FICHA DO JOGO
Operário/MS 0x1 Sampaio Corrêa
Campeonato Nacional – 07/09/1986
Local: Estádio Pedro Pedrossian
Renda: Cr$ 195.340,00
Público: 8.811 pagantes
Juiz: Emídio Marques de Mesquita
Bandeirinhas: Márcio Pereira e Euclides Peres
Operário/MS: Paulão; Baiano, Prego, Anchieta e Assis; Manicera, Belacir e Charles (Gilmar); Cido, Fernando Roberto e Valter (Amadeu)
Sampaio Corrêa: Moreira; Luís Carlos (Biluca), Ivanildo, Luis Cláudio e Paulo Lifor; Zé Carlos, Meinha e Mateus; Edinho, Santana e Marco Antônio (Joãozinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário