quarta-feira, 20 de março de 2024

Sampaio Corrêa inaugura a sua sede administrativa (1970)

Em solenidade que contou com a presença de destacada autoridade do esporte local, imprensa, rádio e desportistas em geral, a diretoria do Sampaio Corrêa procedeu na noite do dia 13 de novembro de 1970 à inauguração de sua sede administrativa, na Praça João Lisboa, e no novo alojamento para os jogadores, na rua de Santa Rita. O ato foi simples, mas encheu de satisfação os simpatizantes do clube e que poderão sentir o início de um trabalho dedicado e eficiente em favor do Mais Querido.

O sr. Cláudio Ferreira, um dos grandes entusiastas do Sampaio, foi quem se encarregou de receber os visitantes e mostrar à imprensa todas as dependências da “Casa do Atleta”. A organização, luxo e conforto chamou a atenção de todos ao lado do bom gosto em pequenos detalhes. Foi servido um coquetel à imprensa e o presidente Rupert Macieira falou dizendo de sua satisfação em poder entregar aos jogadores o alojamento com melhores condições, acrescentando que iniciou assim a campanha para a conquista do campeonato. Frisou ainda que tudo está custando muito dinheiro e dedicação dos dirigentes, mas está certo de que o resultado será o sucesso e conquista do campeonato.

O alojamento dos jogadores na rua Santa Rita está dotado de Departamento Médico, mesa de massagem, refrigerador, aparelho de televisão, armários individuais para os jogadores e alto conforto dos dormitórios. Heraldo, Roberto, Célio Costa e Adeildo foram os primeiros a chegar à nova sede e não escondiam a alegria pelo novo ambiente. Logo na entrada, foram advertidos para tomarem conhecimento do regulamento interno da sede, elaborado pela diretoria, e que exige o máximo de disciplina e respeito e adverte para o caso de infração até com a rescisão de contrato.

A diretoria do Sampaio demonstra inegavelmente grande disposição para procurar das ao trabalho de base em busca de melhores dias e de dar ao clube realmente o que há de melhor. A inauguração das suas sedes ontem é sem dúvida um passo certo da diretoria que assim dá solução a um antigo problema e sobretudo dá maior condições de conforto a seus jogadores para poder exigir ao máximo de cada um. A sede deve ser visitada por todos os torcedores e sócios, que só assim poderão sentir o trabalho que vem fazendo o dr. Ruperto Macieira e seus auxiliares à frente do Sampaio Corrêa.

SEDE DEFINITIVA – no dia 18 de dezembro de 1971, na residência do sr. Antônio Marque foi realizada a assinatura de transferência e posse do terreno adquirido na Praia do calhau, onde o Sampaio Corrêa construirá, numa área de 12 hectares, sua magnífica sede social. O ato foi de grande significado, pois confirma a meta do Mais Querido maranhense em proporcionar mais conforto e alegrias aos seus milhares de torcedores e simpatizantes.

Jurandir Santos, quando também assinava o documento de posse do terreno, onde será erguida a maior obra de um clube particular no Maranhão. No ato também presente: Walter Zidan, primeiro mandatário boliviano, Antônio Marques, proprietário, e os representantes da Guaiba, Luciano e José Maurício

O presidente Walter Zaidan assina o documento de posso do terreno, na presença do ex-proprietário, sr. Antônio Marques, ladeado pelos representantes da Guaíba, Luciano Silva e José Maurício, além do presidente do conselho, Jurandir Santos
 
Ladeado pelo presidente Walter Zaidan e Jurandir Azevedo, o sr. Antônio Marques Ferreira faz a transferência d terreno adquirido ao Sampaio, na Praia do Calhau, onde será construída a sede social

Nenhum comentário:

Postar um comentário