O Maranhão Atlético Clube começou o clássico da tarde o dia 16 de julho de 1995 dando a impressão que repetiria a goleada de 4 a 0 no Samará anterior. Antes dos 10 minutos, seu time já havia desperdiçado três chances de gol. Aos 13 minutos, Robson fez 1 a 0, mas depois disso o quadro atleticano se acomodou, embora com maior volume de jogo.
Assustado, o Sampaio sentiu a pressão maqueana, obrigando o técnico Jouber Maira a fazer a primeira alteração com menos de 15 minutos da partida. O estreante Paulão, nervoso e falhando muito, teve que sair para ceder lugar a Toninho, que entrou em campo para acabar com autêntica avenida na zaga boliviana.
No segundo tempo, já refeito do susto, o Sampaio voltou com mais uma alteração: Fabinho entrou no lugar de Robertinho, com Clayton caindo para o meio e o novato ficando na ponta. E a mexida deu certo. Fabinho, um ponta insinuante, passou a incomodar a defesa maqueana.
Como jogo mais ou menos equilibrado, o Tricolor partiu para cima. Aos 16 minutos, Paulinho entrou na área e foi derrubado violentamente pelo zagueiro Oliveira Lima. O árbitro Ruy Frazão marcou o pênalti com precisão. O Maranhão reclamou sem razão. Na confusão que se estabeleceu, Evandro, do Sampaio, também foi reclamar acintosamente e como já havia levado um cartão amarelo antes, terminou expulso de campo. Oliveira Lima, que era o último homem da zaga, ao cometer o penal simulou contusão, mas ao voltar, como igualmente já havia levado um cartão amarelo, foi expulso.
A cobrança do pênalti demorou cinco minutos para ser feita. Ângelo, aos 21 minutos, bateu bem, chutando sem possibilidade de defesa para o goleiro Márcio e empatou a partida. Com o empate no jogo, o MAC, como vem acontecendo nas últimas partidas, se desarticulou e o Sampaio até que teve chance de virar o marcador. O empate de 1 a 1, entretanto, foi um resultado justo, mesmo tendo derrubado muita gente no jogo 11 da Loteria Esportiva.
FICHA DO JOGO
Maranhão 1x1 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Nhozinho Santos
Público: 839 pagantes
Renda: R$ 3.270,00
Juiz: Ruy Frazão
Bandeirinhas: José Ribamar Melônio e Antonio Macedo
Gols: Robson aos 13 minutos do primeiro tempo; Angelo (pênalti) aos 15 minutos do segundo tempo
Expulsão: Evandro e Oliveira Lima
Maranhão: Márcio; Betinho, Carlinhos, Oliveira Lima e Reginaldo; China, Júlio César e Josemar; Jackson, Robson e Cosmo (Gaguinho). Técnico: Arnaldo Lira
Sampaio Corrêa: Raul; Zé Carlos, Paulão (Toninho), Calonete e Donato; Evandro, Robertinho (Cláudio) e Kleyton; Wagner (Fabinho), Angelo e Carlos Urbano. Técnico: Jouber Meira
Nenhum comentário:
Postar um comentário