terça-feira, 5 de março de 2024

Ferroviário 2x1 Moto Club – Campeonato Maranhense 1976

O Moto Club perdeu excelente oportunidade de assumir a liderança do terceiro turno do Campeonato Maranhense de 1976 ao ser derrotado no dia 07 de julho daquele ano pelo Ferroviário por 2 a 1. A equipe Ferrim marcou assim a sua reabilitação na ponta da tabela, comando seis pontos ganhos e uma partida a mais.

PRIMEIRO TEMPO DO MOTO – O jogo agradou ao público presente ao Estádio Municipal pela movimentação mais um pouco violento, onde José Salgado teve que usar o cartão amarelo por várias vezes para conter os ânimos. O Moto foi o primeiro a marcar com um gol de Adãozinho, logo aos 14 minutos de jogo, no que deixava a impressão de que sua vitória seria fácil, já que parecia que aquele gol àquela altura seria o caminho para um triunfo tranquilo.

Depois do gol, o Moto continuava mandando no jogo e por poucas vezes o Ferrim se fazia presente na área motorizada. Parecia a repetição do último jogo, quando o Ferrim foi derrotado pelo Maranhão Atlético Clube. Desta feita, graças ao entusiasmo e a boa vontade de todos os jogadores tricolores, o panorama mudou na segunda etapa.

VIRADA SENSACIONAL – O Moto Club tentou aguentar o placar que lhe era favorável por não acreditar que um time nas qualidades do Ferroviário pudesse mudar um panorama. Conhecendo a disposição do Moto em manter o placar, o Ferrim resolveu partir com toda a garra em busca do gol e conseguiu o primeiro quando eram decorridos 23 minutos, por intermédio de Saneguinha. Com o empate, o Ferroviário continuava no mesmo ritmo, com o Moto tentando algumas jogadas de contragolpes na tentativa de surpreender a retaguarda Ferrim. Quando todos esperavam que o placar não seria mais movimentado, eis que Gaspar, ao ser batido por Saneguinha, apelou para a penalidade, convertida por intermédio de Odilon, aos 39 minutos.

FICHA DO JOGO

Ferroviário 2x1 Moto Club
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 49.133,00
Público: não divulgado
Juiz: José Salgado
Bandeirinhas: não informado  
Gols: Adãozinho aos 14 minutos do primeiro tempo; Saneguinha aos 27 e Odilon (pênalti) aos 36 minutos do segundo tempo
Ferroviário: Assis; Ferreira, Alzemar, Vivico e Carrinho; Jorge Santos e Carlos Alberto; Saneguinha, Odilon, Mário e Ozimir (Isaías). Técnico: Rinaldi Maia
Moto: Nei (Marão); Haroldo, Gaspar, Irineu e Bitonho; Meinha, Adãozinho e Edmilson Leite; Prado (Cláudio), Carbono e Acir. Técnico: não informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário